Catarinense: Indefinição de parceria adia futuro de treinador no Figueirense

Pintado deve se reunir com a diretoria ainda essa semana, mas a tendência é que ele não tenha o contrato renovado

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - Antes de definir quem fica e quem sai na próxima temporada, o Figueirense tem como prioridade fechar com um parceiro para ajudar financeiramente na montagem do elenco. Por isso, o técnico Pintado ainda não sabe se seu contrato será renovado.

Depois do empate com o Operário, por 1 a 1, no último sábado, pela última rodada da Série B, Pintado demonstrou desejo em continuar, mas as chances são remotas. Uma reunião com a diretoria deve acontecer ainda essa semana.

Pintado ainda não sabe se vai continuar no comando do Figueirense
Pintado ainda não sabe se vai continuar no comando do Figueirense
"Tenho contrato até o fim de dezembro. O Figueirense está se arrumando e estou pronto para ajudar. Mas o ano de 2020 já começou e o Figueirense está atrasado. Por isso o desejo de resolver isso o mais rápido possível", disse o treinador.

Contratado na reta final da Série B, Pintado tinha como objetivo livrar o Figueirense do rebaixamento e conseguiu antes mesmo da última rodada. Ao todo, sob seu comando, foram duas vitórias e sete empates.

Independente de qual parceria fechar, o Figueirense vai passar por uma profunda reformulação em seu elenco. Dos 36 jogadores que terminaram a Série B, apenas 11 possuem contrato para a próxima temporada.