Série B: Sem dupla de volantes, Pintado encaminha Figueirense para estreia

Patrick foi expulso no empate sem gols com o Londrina, enquanto Tony recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - Apresentado na última quarta-feira, o técnico Pintado fará no próximo sábado, dia 19, o primeiro jogo sob o comando do Figueirense, em duelo contra o Paraná, no Durival Britto, pela 30ª rodada da Série B. Ele já iniciou a preparação junto aos jogadores e tem como prioridade definir os substitutos dos volantes Patrick e Tony, ambos suspensos.

Patrick foi expulso no empate sem gols com o Londrina, enquanto Tony recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Conforme os testes feitos pelo treinador durante as atividades, a tendência é que a nova dupla de contenção do meio de campo seja formada por Pereira e Betinho.

Foto: Patrick Floriani / Figueirense
Foto: Patrick Floriani / Figueirense
SEQUÊNCIA
Fora a necessidade de alterações em razão das suspensões, Pintado deve optar por manter a base que vinha sendo utilizada por Márcio Coelho, até então interino e agora de volta ao cargo de auxiliar.

“Venho para acrescentar algo ao trabalho do Márcio, que é muito bom, mas disse o sábio que não se deve desprezar a experiência. E acho que experiência eu tenho um pouco”, disse Pintado durante a apresentação.

Pintado chegou ao Figueirense com a missão de evitar o rebaixamento à Série C. O time é o atual vice-lanterna, com 28 pontos, quatro a menos que o Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Figueirense deve ir a campo com Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Felipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques.