Série B: Pintado fecha treino, mas indica time que enfrentará Paraná

O treinador fará sua estreia no comando da equipe catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 18 (AFI) - Pintado fechou o último treino do Figueirense antes da partida contra o Paraná, marcado para este sábado, às 19h, no estádio Durival Britto, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com com Patrick, expulso no empate sem gol diante do Londrina, e Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, Pereira e Betinho devem aparecer entre os titulares. A dupla formará o meio de campo ao lado de Felipe Mateus. O intuito do treinador é mexer o mínimo possível na equipe que vinha sendo comandada por Márcio Coelho, que vem de três jogos sem derrotas na Série B.

"Conversei muito com o Márcio e discutimos pontos importantes para acertar alguns detalhes na equipe. É um momento de muita pressão e responsabilidade para todos. Temos um jogo difícil, contra uma equipe que está brigando pelo acesso, mas creio que juntos (torcida e time) vamos reagir", falou Pintado.

Pintado definiu o time do Figueirense - Patrick Floriani/FFC
Pintado definiu o time do Figueirense
ACREDITANDO
O goleiro Pegorari seguiu a linha do treinador. "Temos nove finais para tirar o Figueirense desta situação. Acredito que uma meta de cinco vitórias e um empate seja o suficiente para conseguirmos permanecer. Mas são muitos confrontos diretos. Isso faz com que o corte diminua ou aumente. Não vim aqui passear. Estou aqui para me doar ao máximo ao Figueirense", completou.

SITUAÇÃO
Na penúltima colocação, com 28 pontos, o Figueirense precisa vencer para se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento.

O provável time do Figueirense será formado por: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho e Felipe Mateus; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques