Série B: Após punir Figueirense, CBF admite erro e vai devolver 3 pontos
O time foi punido pelo W.O contra o Cuiabá, mas os pontos seriam referentes à essa partida e não poderiam ser retirados de outros jogos
por Agência Futebol Interior
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – O Figueirense disputou uma partida nesta terça-feira e ficou no empate sem gols com o Botafogo-SP. No entanto, foi fora dos gramados que a equipe catarinense teve mais pontos em disputa pela Série B.
Depois de ser punido com a perda de três pontos pela CBF por conta do W.O contra o Cuiabá, pela 17ª rodada, o Figueirense vai receber os pontos de volta.A mudança se deve porque, segundo documento divulgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os três pontos retirados seriam referentes àqueles que estavam em disputa contra o Cuiabá.
“A Quinta Comissão Discilpinar deste STJD deliberou, à unanimidade, por condenar o Figueirense na forma do art. 203 do CBJD, aplicando-lhe a pena prevista, isto é, ‘multa de R$ 100 mil, e perda dos pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento’, o que, no caso concreto, implicou em multa de R$ 3 mil, além da perda de 3 pontos em favor do Cuiabá/MT, em conformidade do art. 56, §1º do RGC/2019”, diz o texto.
Logo após a decisão inicial de retirar os três pontos, o Figueirense e o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina se pronunciaram denunciando que teria ocorrido um erro de interpretação, o que acabou se confirmando.
Após a punição, o Figueirense caiu de 23 para 20 pontos. Com o empate desta terça-feira chegou a 21 e, portanto, vai pular para 24 pontos após a nova decisão.