Figueirense acumula desfalques para encerrar série de 15 jogos sem vitória na Série B

Neste período, o Figueira acumula sete empates e nada menos do que oito derrotas, incluindo, um W.O. (3 a 0) ante o Cuiabá

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 26 (AFI) - O Figueirense registra situação delicadíssima na Série B do Campeonato Brasileiro. Não só pela lanterna e pelos 23 pontos. Afinal, são apenas dois até o primeiro rival fora da zona do medo. O problema é que o clube catarinense enfrenta série negativa de 15 jogos.

Neste período, o Figueira acumula sete empates e nada menos do que oito derrotas, incluindo, um W.O. (3 a 0) ante o Cuiabá. O jejum do clube catarinense já dura mais de dois meses. O Figueirense não vence uma partida na divisão desde o longínquo 13 de julho, quando goleou o América-MG por 4 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada.

Figueirense tentará acabar com série negativa de 15 jogos na Série B. (Foto: Matheus Dias / FFC)
Figueirense tentará acabar com série negativa de 15 jogos na Série B. (Foto: Matheus Dias / FFC)
Como se tudo isso não desse dor de cabeça, o técnico Márcio Coelho ainda terá desfalques para enfrentar o vice-líder Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 25ª rodada. O atacante Willian Popp e o lateral-esquerdo Renner - ambos vendidos - estão fora do jogo, assim como o meia Fellipe Mateus com dores musculares na coxa.

O meia Fellipe Mateus, com dores no músculo adutor da coxa, também ficará de fora. E o departamento médico do Alvinegro ainda conta com os laterais Matheus Destro e Brunetti, além do meia-atacante Matheuzinho.

O Figueirense deverá ir a campo com Vidotto; Pereira, Alemão e Ruan Renato; Victor Guilherme, Zé Antônio, Betinho, Tony e Robertinho; Andrigo e Yuri Mamute.