Série B: Robertinho é relacionado e Figueirense viaja com dúvida para enfrentar América

Zé Antônio e Patrick brigam por posição no meio de campo da equipe catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - O Figueirense finalizou nesta quinta-feira a preparação para enfrentar o América Mineiro neste sábado, às 11h, na Arena Independência. Antes de seguir viagem a Belo Horizonte, o técnico Hemerson Maria relacionou o recém-contratado Robertinho e deixou no ar uma dúvida no meio de campo da equipe.

Enquanto Robertinho fica como opção no banco de reservas, Hemerson Maria leva a dúvida entre Patrick e Zé Antônio para o dia do jogo. A expectativa é que o capitão retorne ao time titular. No entanto, o primeiro pode ganhar a 'briga', já que foi muito elogiado pelo treinador na vitória, por 2 a 1, diante do Botafogo-SP, na última rodada antes da parada para a disputa da Copa América.

Figueirense encerra preparação para encarar o América -  Patrick Floriani/FFC
Figueirense encerra preparação para encarar o América

Com isso, Hemerson Maria deve escalar contra o América um time formado com: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (Patrick), Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

“Os treinamentos valorizam todos os jogadores, como o Hemerson sempre deixa bem claro. Quem viver o melhor momento vai jogar. Já provamos durante a competição que temos um conjunto muito forte. Praticamente todos já tiveram a oportunidade de entrar em campo e mostrar o seu trabalho”, destacou Zé Antônio.

O Figueirense volta para Série B na oitava posição, com 13 pontos, três do Sport, primeitro dentro do grupo de acesso.