Série B: Figueirense está próximo de contratar meia boliviano de apenas 22 anos

O meia está fora dos planos do Oriente Petrolero e não seria aproveitado no futebol boliviano

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - O Figueirense está próximo de confirmar a contratação do meia Héctor Ronaldo Sánchez, de 22 anos. De acordo com a imprensa boliviana, o jogador foi liberado pelo Oriente Petrolero e pode chegar a Florianópolis ainda nesta semana para assinar contrato até o final da temporada. Ele não está dentro do perfil traçado pelo técnico Hemerson Maria, mas é visto como uma oportunidade de mercado.

Héctor Ronaldo Sánchez tem apenas 22 anos
Héctor Ronaldo Sánchez tem apenas 22 anos
Jovem, o meia está fora dos planos do Oriente Petrolero e não seria aproveitado no futebol boliviano. Sem custos, chegaria ao Figueirense com um contrato curto, até o final do ano, como um ‘período de testes’ para tentar se firmar no futebol brasileiro. Destro, ele marcou apenas seis gols na carreira, todos durante a temporada 2017/18.

Desde a eliminação no Campeonato Catarinense o Hemerson Maria vem pedindo contratações para a diretoria. Na visão do treinador, o elenco é muito jovem e precisa de jogadores mais experientes, que cheguem a Florianópolis para ‘vestir a camisa e jogar’. Ronaldo Sánchez, de apenas 22 anos e sem espaço na Bolívia, não se encaixa neste perfil.

Com uma campanha regular na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense entrou na parada da Copa América com 13 pontos, três vitórias, quatro empates e uma derrota. O clube já iniciou os trabalhos da intertemporada de olho na reestreia contra o América-MG no dia 13 de julho, às 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada.