Série B: Com proposta de clube árabe, treinador é bancado pelo Figueirense

O clube catarinense postou no twitter anunciando a permanência de Hemerson Maria

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - Na semana passada, Hemerson Maria recebeu uma proposta formal de um clube árabe, o que deixou a torcida bastante preocupada. A diretoria do Figueirense, porém, garantiu a permanência do treinador através de uma postagem em seu twitter oficial.

"Se é para o bom de todos e felicidade geral da Nação Alvinegra, Hemerson Maria continua pronto, firme e forte! Digam ao povo que ele fica no Figueirense!", anunciou o clube.

O técnico Hemerson Maria foi bancado pela diretoria do Figueirense
O técnico Hemerson Maria foi bancado pela diretoria do Figueirense

Contratado em novembro do ano passado, após comandar o Vila Nova na Série B do Brasileiro, Hemerson Maria havia trabalhado nas categorias de base do Figueirense antes de iniciar sua carreira como treinador profissional no rival Avaí, passando por Red Bull Brasil, CRAC-GO, Joinville e Fortaleza.

Até aqui, Hemerson Maria tem 12 vitórias, 12 empates e apenas cinco derrotas no comando do Figueirense. Na oitava colocação da Série B, o time tem 13 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, que abre o G4.

Por conta da Copa América, o campeonato foi paralisado e o Figueirense só volta a campo em julho, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela nona rodada. A data ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).