Série D: Ferroviária acerta com treinador sensação do Paulistão

Paulo Roberto Santos deve chegar em Araraquara ainda nesta quarta-feira para ser apresentado oficialmente

por Kim Belluco

Araraquara, SP, 14 (AFI) - A Ferroviária acertou nesta quarta-feira a contratação do técnico Paulo Roberto Santos para assumir o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Dado Cavalcanti, visando buscar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele é aguardado em Araraquara para assinar o contrato e ser apresentado oficialmente. Diretoria e treinador ainda não confirmam o acerto. A informação é EXCLUSIVA do repórter Kim Belluco, do Portal Futebol Interior.

Paulo Roberto Santos era o nome preferido da diretoria desde que Dado Cavalcanti deixou a equipe. Desde então, a Ferroviária foi comandada por Léo Mendes. O treinador, que fez bela campanha com o Santo André no Campeonato Paulista, ficando praticamente o torneio todo na liderança, deve acompanhar o duelo desta quarta-feira, contra Cabofriense, na Arena da Fonte Luminosa, das tribunas.

Apenas pequenos detalhes impedem o anúncio oficial por parte da Ferroviária, o que deve acontecer no começo da tarde, quando Paulo Roberto será apresentado aos demais funcionários do clube e conhecerá as dependências da agremiação.

Paulo Roberto Santos é o novo técnico da Ferroviária
Paulo Roberto Santos é o novo técnico da Ferroviária

MAIS DE PAULO ROBERTO SANTOS

Paulo Roberto Santos é conheci como 'Rei do acesso', ao conquistar tal marca em três oportunidades, revezando entre torneio estadual e nacional, com o São Bento. Subiu também cinco vezes com o Rio Claro, time que colocou também na Série C do Brasileiro, fora os títulos estaduais pelo Gama. Levou Pouso Alegre e Minas Boa Esperança à elite do futebol mineiro.

Outra conquista foi pelo Atlético Sorocaba, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2008, após superar o XV de Piracicaba em pleno Barão de Serra Negra, com mais de 20 mil pessoas, no apagar das luzes.

Ele rodou também por clubes como Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Portuguesa, Guarani, São Caetano, Botafogo-SP, Paysandu, Noroeste, dentre muitos outros, até chegar no Santo André. Foram 15 jogos no comando do Ramalhão e sete vitórias, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras nas quartas de final, após ter praticamente todo o time desmantelado em meio à paralisação por conta da pandemia.

SÉRIE D
Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, em cinco jogos na Série D, a Ferroviária ocupa a terceira colocação do Grupo A7, com oito pontos, um a menos do que a Cabofriense e três do líder Bangu.