Série D: Em sua 3ª passagem por SP, jovem treinador quer acesso com a Ferroviária

“O objetivo principal do ano é o acesso a Série C do Brasileiro. É uma obsessão minha e de todos no grupo"

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 10 (AFI) - A Ferroviária realizou mais um jogo-treino nesta quarta-feira (09), na Fonte Luminosa diante do Comercial e, em jogo muito movimentado, o time do técnico Dado Cavalcanti venceu de virada por 3x2 e terá mais um teste antes da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico dado Cavalcanti comandou a Ferroviária em mais um jogo amistoso e desta vez foi o Comercial que saiu na frente do placar com Cesinha, mas Bruno Mezenga empatou para os donos da casa. Os visitantes voltaram a marcar com Bruno Sabiá, mas a Locomotiva buscou empate e a virada final de jogo 3x2.

“Jogo bem movimentado em que estamos dando ritmo de jogo e variações de sistema de testar algumas estratégias diferentes no confronto que teremos na Série D”, disse o treinador.

Este foi o terceiro jogo treino da Ferroviária visando a estreia na Série D do Brasileiro. Já havia vencido o Velo Clube por 2 a 1, empate diante do Novorizontino em Novo Horizonte em 1 a 1.

Para encerrar os jogos amistosos, o time de Dado Cavalcanti volta enfrentar o Tigre, mas será em Araraquara, na Fonte Luminosa, sábado (12), visando a estreia dia 20 diante do Nacional-PR.

TERCEIRA PASSAGEM

Esta é a terceira passagem de Dado Cavalcanti pelo futebol paulista. Em 2013, com apenas 31 anos, o treinador realizou uma grande campanha no Mogi Mirim levando a equipe à semifinal do Paulistão.

Foram 21 jogos, 13 vitórias, três empates e cinco derrotas,. Já em 2014 teve pouco tempo para trabalhar na Ponte Preta e, de volta ao estado, o treinador tem objetivo do acesso com a Ferroviária.

MOTIVADO

“O objetivo principal do ano é o acesso a Série C do Brasileiro. É uma obsessão minha e o grande desejo da diretoria, torcedores e atletas que permaneceram. O mais importante foi manter uma base em busca desse nosso desejo, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar. Estamos focados em realizar uma grande campanha e acesso”, disse técnico Dado Cavalcanti.

SÉRIE D

A Ferroviária estreia dia 19 de setembro diante do Nacional, em Rolândia, Paraná. A Locomotiva está no Grupo 7 juntamente com Nacional, Bangu, Cabofriense, FC Cascavel-PR, Mirassol, Portuguesa-RJ e Toledo-PR.