Copa SC: Tubarão vence mais uma fora de casa e abre oito pontos de vantagem no G4

Invicto há sete jogos, time dirigido pelo técnico Pingo mantém viés de alta no torneio estadual

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 14 (AFI) - Pela terceira vez consecutiva, o Tubarão somou três pontos jogando fora de casa.

Em duelo válido pela Copa Santa Catarina, Peixe venceu o Joinville pelo placar de 2 a 1, com gols de Eliomar e Diordi, enquanto Rubens desconto a favor dos mandantes.

O triunfo deixou o time dirigido pelo técnico Pingo com oito pontos de vantagem em relação ao próprio JEC, primeira equipe fora da zona de classificação.

"Foi uma vitória importante, mais uma fora de casa. Vamos tentar manter esse ritmo e buscar os três pontos contra o Avaí também, será um grande jogo. Podemos assumir a vice-liderança", afirmou o comandante.

O JOGO

Por nova taça, Pingo mantém Tubarão em alta na Copa Santa Catarina - William Lampert / CA Tubarão
Por nova taça, Pingo mantém Tubarão em alta na Copa Santa Catarina

O Peixe saiu na frente logo na primeira etapa. Aos 35 minutos, Israel Júnior fez ótima jogada pela direita e cruzou para Eliomar, que cabeceou para o fundo das redes.

Aos nove minutos do segundo tempo, Rubens deixou tudo igual. Diordi, que havia acabado de entrar na partida, marcou o gol da vitória tricolor aos 36, após cobrança de escanteio de Jonathan com desvio de Alison.

O jovem de apenas 18 anos chutou forte e garantiu os três pontos, dando números finais ao confronto.

"Um gol que dá moral para ele. No jogo anterior ele foi bem, mas perdeu alguns gols, que é normal para um atacante. Tive a felicidade de colocar o Israel, que foi muito bem no primeiro tempo. Sentiu no segundo porque não vinha jogando. São jogadores do clube, jovens, isso é muito importante. Faz com que a gente acredite cada vez mais no nosso trabalho", declarou.

CENÁRIO

O Peixe segue na terceira colocação, com 19 pontos, agora apenas um a menos que o Avaí, vice-líder e próximo adversário. O jogo está agendado para quarta-feira, às 20h10, no Estádio da Ressacada.