​Paulista A3: Presidente do EC São Bernardo exalta grupo e explica projetos para 2021

Agora, o clube já começa a pensar na Série A-2, torneio que voltará a disputar após 31 anos

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) - O EC São Bernardo conseguiu o acesso para a Série A-2 de 2021, objetivo traçado desde o início do planejamento. Com isso, o presidente Felipinho Cheidde aproveitou para exaltar a competência do grupo de trabalho desta temporada e enaltecer o bom ambiente criado por atletas e comissão técnica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Demos um passo importante na profissionalização do clube. Temos excelentes trabalhadores, que são liderados pelo Fabiano Fernandes (executivo de futebol) e pelo Renato Peixe (treinador), que tiveram discernimento na escolha de atletas comprometidos com o EC São Bernardo."

"A coisa mais importante para uma equipe é o bom ambiente de trabalho. E tivemos isso com liderança e equilíbrio de cada um. Desde o princípio visamos o acesso, demos as condições e os profissionais exerceram as funções com excelência”, destacou.

PLANEJAMENTO

Agora, porém, o clube já começa a pensar na Série A-2, torneio que voltará a disputar após 31 anos.

Já estamos escolhendo o elenco. O primeiro passo está sendo manter alguns atletas no grupo, principalmente, para ter essa espinha dorsal. Os reforços vão ser baseados em personalidade, já que o fundamental é ter a união do elenco. Esse ano isso ficou bem visível, uma vez que foram poucos problemas internos. E quando apareceram eles mesmo resolveram. Mostraram muita maturidade juntamente com a comissão técnica”, disse.

CLASSIFICAÇÃO

O Cachorrão ficou na segunda colocação da Série A-3, já que acabou sendo derrotado pelo Velo Clube na final. No entanto, o time teve a melhor campanha do torneio em nível de pontuação e, por isso, o mandatário explicou que vem recebendo algumas sondagens.

“Mediante ao belo desempenho que tivemos estão chegando algumas propostas. Eu e o Gigio Sareto (vice-presidente) estamos avaliando com muita cautela porque qualquer tipo de parceria não pode afetar o bom relacionamento dos profissionais que estão aqui. Eu não vou permitir isso”, enfatizou.