Paulista A3: Goleiro e volante destacam foco do EC São Bernardo para a estreia

Além disso, Mauricio e Mariano falaram sobre as dificuldades que o Cachorrão terá pela frente

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 20 (AFI) - Na última semana de treinamentos antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A3, o EC São Bernardo segue buscando o entrosamento ideal de seu elenco. Com dois acessos na divisão, o goleiro Maurício, mais experiente do elenco com 42 anos, fez questão de destacar o foco do Cachorrão para começar o estadual com o pé direito. Segundo ele, a união é fundamental.

"Estou muito feliz de vestir essa camisa. Desde que cheguei encontrei um grupo unido. Tento passar para os atletas mais jovens o foco nos treinamentos antes da estreia. Temos uma comissão técnica muito dedicada e vamos colocar em prática o que nos está sendo passado", disse.

Goleiro e volante destacam foco do EC São Bernardo para a estreia
Goleiro e volante destacam foco do EC São Bernardo para a estreia
Maurício ainda aproveitou para ressaltar a dificuldade da Série A3.

"É um campeonato muito forte e nivelado. Vamos enfrentar clubes tradicionais e que se estruturaram especialmente para a Série A-3. Então, acredito que o foco e a união que estamos tendo vão fazer diferença lá na frente", completou.

PREPARAÇÃO E ELOGIOS AO COMANDANTE
Já o volante Mariano destacou a pré-temporada do Cachorrão durante a pré-temporada e falou sobre o trabalho feito pelo técnico Renato Peixe. "A preparação do nosso time está sendo muito boa. Todos os treinos intensos. Tenho certeza que vamos chegar muito bem preparados para a estreia do Campeonato Paulista Série A3, disse o jogador, que ainda completou.

"Sobre o trabalho do professor Renato, como eu disse, está sendo bastante intenso. Muita competitividade nos treinamentos entre nós jogadores. Isso é bom, porque quando ele precisar, todos estaremos prontos. E é sempre uma concorrência sadia".

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O EC São Bernardo terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, Linense, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Marília, Noroeste, Paulista e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 25 de janeiro e se encerra em 17 de maio. O Cachorrão estreia contra o Noroeste, em casa, no dia 25, às 15h.