Paulista A3: Com vontade de vencer, goleiro do EC São Bernardo elogia pré-temporada

Thiago Santos revela que o preparador tem trabalhado muito as situações sistêmicas de jogo, aprimorando as partes táticas

por Agência Futebol Interior

São Bernardo, SP, 10 - Excelente saída de gol, velocidade, ótima reposição de bola são algumas das qualidades de Thiago Santos, goleiro de 27 anos, que ainda se arrisca nas cobranças de falta. Líder nato, o jogador é uma das armas do EC São Bernardo para disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

Com 1,90 de altura e 84 quilos, Thiago começou sua carreira Vila Nova de Goiás, teve passagens pelo Anapolina, Anápolis, Grêmio Anápolis, Trindade, Jataiense, além de Villa Nova de Minas Gerais, Colo Colo da Bahia e União Suzano em São Paulo. Já disputou a Série A do Brasileirão.

Thiago Santos vai disputar a Série A3 pelo EC São Bernardo (Foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
Thiago Santos vai disputar a Série A3 pelo EC São Bernardo (Foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
O jogador falou sobre sua chegada ao Esporte Clube São Bernardo e a disputa do Campeonato da Série A3 do Paulista, ele sabe que será muito competitiva e concorrida, todo jogo será fundamental, afinal 6 times caem, todo cuidado é importante.

PRÉ-TEMPORADA
Sobre a preparação e os treinos Thiago ressalta dois aspectos, o primeiro sobre a preparação especifica dos goleiros, segundo ele, “o treinador de goleiros Wagnão, tem trabalhado muito as situações sistêmicas de jogo, aprimorando as partes táticas, além das situações reais de jogo, o que exige do goleiro dentro de uma partida”.

O segundo aspecto falou sobre a preparação geral da equipe como um todo, “o trabalho está forte na parte física, vem sendo aperfeiçoado a cada dia, para que possamos chegar ainda melhores na competição”.

APOIO DAS ARQUIBANCADAS
Quando o assunto é a torcida, e o que ela pode esperar do time, Thiago não desaponta, “da equipe podem uma equipe unida, com muita garra pra lutar, é uma equipe que vai dar trabalho para os outros times, pois vamos atrás de nosso objetivo, que primeiro é classificar entre as 8 equipes”, completa.

E sobre o Thiago? “Ah sobre o Thiago podem esperar muito empenho, trabalho forte e vontade de vencer todas as partidas”, finaliza o goleiro.

 
 
" />