Paulista A3: Goleiro analisa elenco do EC São Bernardo: "Extremamente qualificado"

Trabalhando pela segunda vez com o técnico Ricardo Costa, Giovanni Mocellin diz que Cachorrão tem tudo para ir bem na competição

por Agência Futebol Interior

São Bernardo, SP, 13 - Com experiência na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, Giovanni Mocellin chegou no final de novembro ao EC São Bernardo e imediatamente começou a preparação para temporada de 2018.

O goleiro vê a Série A3 desse ano como um campeonato bastante nivelado e competitivo, “esse ano temos muitas equipes de tradição disputando, então com certeza teremos um bom nível técnico”.

Giovanni Mocellin confia em boa campanha do EC São Bernardo (Foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
Giovanni Mocellin confia em boa campanha do EC São Bernardo (Foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
Sobre a preparação que vem sendo realizado para a disputa da competição, ele avalia como muito positiva, “é a segunda vez eu trabalho com Ricardo e confio muito no trabalho dele, o nosso grupo é extremamente qualificado e homogêneo, acredito que temos tudo para ir longe no campeonato”.

GRANDE PROFISSIONAL
Giovanni ainda ressaltou sobre a preparação dos goleiros no Cachorrão, segundo ele, o preparador de goleiros Wagnão é um excelente treinador, “o fato de ele ter sido jogador, ajuda muito, pois ele sabe exatamente o que passamos quando estamos em campo”, conclui.

Para torcida o recado do goleiro que jogou a temporada de 2017, pela Portuguesa Santista é o seguinte, “estamos com um elenco muito forte e comprometido, tenho certeza que estamos já trabalhando para conquistarmos mais um acesso para o clube, faremos de tudo para darmos esse segundo acesso consecutivo ao Cachorrão, por isso precisamos do apoio e da presença da torcida nos jogos”.

MAIS SOBRE ELE...
O goleiro Giovanni Mocellin, iniciou sua carreira aos 13 anos de time do Paulista de Jundiaí, depois passou pelo Internacional de Porto Alegre, jogando pelo sub 15 do time gaúcho, em seguida se transferiu para o Palmeiras, onde permaneceu de 2007 até 2015.

Nas categorias de base foi campeão Brasileiro sub 15, Campeão Paulista sub 20 e vice Campeão Paulista sub 20, no profissional conquistou o acesso da Série A3 para Série A2 com o Palmeiras B, Campeão Goiano da divisão de acesso e terceiro colocado no campeonato Sul Mato-grossense.

Com 25 anos, 1,97 de altura, ele tem como principais características muita força muscular, arrojado, com ótima saída do gol, muito concentrado e com visão de jogo.