Willian Pottker, ex-Ponte Preta, acerta com time da Série B

Na negociação, o Cruzeiro vai ceder o meia Maurício ao Internacional

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) - Luiz Felipe Scolari nunca escondeu que o elenco do Cruzeiro precisaria ser reforçado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E o primeiro contratado desde a sua chegada é Willian Pottker, de 26 anos.

O atacante pertence ao Internacional e, para que o negócio fosse fechado, o Cruzeiro acabou cedendo o meia Maurício, de apenas 19 anos. Cada clube deve ficar com parte dos direitos econômicos de seus ex-jogadores.

Willian Pottker trocou o Inter pelo Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Willian Pottker trocou o Inter pelo Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

QUATRO ANOS
Willian Pottker fechou um contrato de quatro anos com o Cruzeiro. Já o vínculo de Maurício com o Internacional será de cinco temporadas.

Os documentos foram assinados neste sábado e a oficialização pode acontecer a qualquer momento.

SOBRE ELES
Ex-Figueirense, Red Bull Brasil e Linense, Willian Pottker foi contratado pelo Internacional no segundo semestre de 2017 depois de ter se destacado pela Ponte Preta.

Nas duas primeiras temporadas, fez 20 gols em 71 jogos. No entanto, desde o ano passado que o atacante vem sendo criticado pela torcida colorada e perdendo espaço. Em 2020, por exemplo, Willian Pottker disputou 16 partidas e marcou um gol.

Já Maurício foi revelado nas categorias de base do próprio Cruzeiro e promovido ao elenco profissional no ano passado debaixo de muitas expectativas. O meia, porém, não rendeu o esperado e fez seis gols em 41 jogos.

FELIPÃO MIRA 45 PONTOS NA SÉRIE B