Cruzeiro se livra de punição da Fifa e já pode registrar jogadores

Diretoria do Cruzeiro ainda desembolsou R$ 10,8 milhões para acertar débitos com Ábila e com a comissão técnica de Paulo Bento

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) - O Cruzeiro já pode voltar a registrar jogadores. A Fifa cancelou, nesta terça-feira, a proibição de novas regularizações por conta da dívida que os mineiros tinham com o Zorya, da Ucrânia.

"Ótima notícia, Nação Azul! A sanção de transfer ban, aplicada pela Fifa, está cancelada! Desta forma, o Cruzeiro pode voltar a registrar atletas em todas as suas categorias", informou a Raposa em suas redes sociais.

O Cruzeiro ainda não havia pago o que devia ao clube europeu pela compra do atacante Willian em 2014 e, por isso, recebeu a punição. O pagamento de cerca de um milhão de euros foi efetuado apenas um dia após o acerto com o técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta terça, caiu o veto para registro de novos atletas.

Cruzeiro se livra de punição da Fifa. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Cruzeiro se livra de punição da Fifa. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
MAIS DÍVIDAS!

A diretoria do Cruzeiro ainda desembolsou R$ 10,8 milhões para acertar débitos com o atacante Ramón Ábila e com a comissão técnica de Paulo Bento.

Sem a restrição, o Cruzeiro deve anunciar, em breve, os acertos com os meias Giovanni Piccolomo e Matheus Índio. O time mineiro ainda buscará novos reforços para Felipão.

Na antepenúltima colocação com 17 pontos, o Cruzeiro encerrará o turno contra o Paraná na sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.