Contra o Fluminense, Cruzeiro conta com força da torcida para sair do sufoco no Brasileiro

No Mineirão, Raposa tem confronto direto por permanência na primeira divisão nacional

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 09 - Embora a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro seja ruim, o time conta com o apoio de sua torcida para dar uma arrancada que o tire da zona de rebaixamento.

A começar pelo jogo desta quarta-feira contra o Fluminense, às 21h30, no Mineirão, com a venda de mais de 20 mil ingressos - a esperança no clube é que o estádio esteja lotado para empurrar a equipe rumo à vitória.

No último sábado, pouco mais de 22 mil pessoas foram ao Mineirão para ver o empate por 1 a 1 contra o Internacional.

Nesta quarta, o público deverá ser maior, o que deixou o lateral-esquerdo Egídio animado. Ele acredita que a torcida terá um papel fundamental na recuperação do Cruzeiro no Brasileirão.

Cruzeiro tem confronto vital por luta contra o rebaixamento diante do Fluminense - Vinnicius Silva / Cruzeiro
Cruzeiro tem confronto vital por luta contra o rebaixamento diante do Fluminense

"A torcida vem nos apoiando. No momento, se tivermos de jogar feio para vencer, é melhor do que jogar bem e não vencer. No jogo passado, a gente saiu atrás, mas não se abateu e a torcida veio junto. E será juntos que vamos conseguir sair dessa", disse o jogador.

MULTICAMPEÃO

Assim como Thiago Neves, Dedé e Robinho, Egídio faz parte de um grupo de jogadores que ganhou vários títulos no Cruzeiro e que agora encara o outro lado da moeda.

Ele, entretanto, tem absoluta certeza de que o elenco cruzeirense possui qualidade suficiente para tirar o clube da situação atual.

"Nós não vamos deixar, de jeito nenhum, isso (rebaixamento) acontecer. O Cruzeiro nunca caiu e não vai ser com a gente que vai cair. Tenho certeza disso. Não vamos deixar essa imagem do Cruzeiro, que resplandece, apagar-se na Série A", afirmou Egídio.

CENÁRIO

Em 18º na classificação do Brasileiro, com apenas 20 pontos em 23 rodadas, o Cruzeiro não sairá da zona de rebaixamento mesmo se vencer o Fluminense. Uma vitória, porém, vai começar a tirar o time do buraco, além de aproximá-lo dos cariocas, que estão cinco pontos à frente no campeonato.

O Cruzeiro não terá no Mineirão o lateral-direito Orejuela, que está com a seleção da Colômbia, o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, ambos suspensos. Em compensação, poderá contar com a volta de Dedé e Pedro Rocha.