Sidnei Lobo promete Cruzeiro forte em 2019 e mira título da Libertadores

Auxiliar técnico de Mano Menezes também falou que a Raposa vai brigar pelo Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) - Libertadores! Esta será a meta do Cruzeiro na próxima temporada. Pelo menos foi isso que garantiu Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, que comandou a Raposa nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele ainda prometeu um time forte em 2019 após o empate sem gols ante o Bahia no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 38ª e última rodada.

"Temos que repetir o que fizemos de bom este ano. E também estar atento aos detalhes para conquistarmos outros títulos, no caso a Libertadores e o próprio Brasileiro. A demonstração este ano foi espetacular. No geral foi muito positivo.

Já estamos discutindo o ano que vem. Temos feito reuniões, mas as coisas precisar ser por etapas, passo a passo. O Cruzeiro vai ser forte ano que vem", disse Sidnei Lobo em entrevista coletiva.

Sidnei Lobo promete Cruzeiro forte em 2019! (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Sidnei Lobo promete Cruzeiro forte em 2019! (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

BAGAGEM PRO FUTURO

Mano Menezes já disse que, em um futuro breve, pretende se aposentar para aproveitar a família e que se substituto natural será seu auxiliar. Sidnei Lobo gosto da oportunidade nesta reta final de Brasileirão.

"Adquiri uma bagagem, uma experiência. Pra mim é muito gratificante. Uma experiência nova. Acredito que fui bem, dei conta do recado. Em janeiro, nosso treinador Mano Menezes estará de volta", completou.

GOLEIRO APROVADO
O goleiro Rafael também gostou da chance que ganhou e avaliou como positiva a temporada do Cruzeiro, campeão mineiro e da Copa do Brasil.

"Acho que muito positiva, terminamos o ano ganhando dois títulos dos quatro que disputamos. Os outros fomos longe, foi por detalhes. Ano que vem iremos vir fortes e esperamos continuar mantendo o ritmo.

Hoje (domingo), entraram muitos (jogadores) que não atuam o ano inteiro e mantivemos o nível. A turma está de parabéns, porque o ano que vem iremos precisar de todo mundo para aguentar o ritmo de 2019", disse ele após o jogo.

O Cruzeiro, por sua vez, garantido na Libertadores por causa do título da Copa do Brasil, ficou na 8ª posição com 53 pontos.

 
 
" />