Série B: Por fuga do Z4, Roberto Cavalo quer vitória em confronto direto na casa do rival

Treinador do Criciúma tem semana cheia de preparação antes de enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 24 (AFI) - Com a necessidade da vitória, Roberto Cavalo tem desfalques importantes para enfrentar o Figueirense neste sábado, 26, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador do Criciúma não conta com o zagueiro Sandro e o atacante Andrew , enquanto Daniel Costa e Léo Gamalho devem seguir como opção no banco. A definição dos inicias acontece nos próximos dois treinamentos antes do embarque a Florianópolis.

"Vou analisar as melhores opções para entrar em campo em busca de vitória, a qual é fundamental para subirmos na tabela de classificação. Espero que o time realize grande jogo e saia com o triunfo", projetou o comandante.

Cavalo quer vitória no clássico catarinense - Fernando Ribeiro / Criciúma
Cavalo quer vitória no clássico catarinense

O Tigre é o penúltimo colocado com 29 pontos, enquanto o Furacão, rival regional, é o primeiro integrante da degola, com 31, o que transforma o embate em confronto direto por permanência na segunda divisão nacional.

"É um clássico de confronto direto. Em caso de vitória, ultrapassamos o Figueirense, o que dá moral para o grupo no restante da Série B. Vamos jogar com inteligência em busca dos três pontos", garantiu Cavalo.

QUEM JOGA?

Apesar dos desfalques, o treinador carvoeiro celebra o retorno de Carlos Eduardo à lateral-direita. O atleta, fora dos três últimos jogos, treinou por dias consecutivos após problema na clavícula e deve ficar à disposição.

O time esboçado na atividade da última quarta-feira teve Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley e Foguinho; Julimar, Reinaldo e Vinícius.