Campeão pelo América-MG, meia do Coritiba mira Série B como "grande objetivo"

Ruy destaca que traz a experiência da campanha vitoriosa do Coelhoe e, pede que elenco trabalhe da melhor maneira possível

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - Dentro de uma nova filosofia para iniciar o ano, o Coritiba conta no elenco com atletas que estavam no Sub-20 alviverde, alguns remanescentes e referências do grupo como Werley, Wilson e Kleber, além de jogadores que estão buscando nesse momento um recomeço. Alguns com passagens por clubes do interior do estado, outros inclusive com experiência na própria Série B do Brasileirão.

Dois destes jogadores formados do Coritiba, que nesta temporada retornaram ao clube, trazem na bagagem experiência adquirida na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: os meio campistas Ruy e Thiago Lopes.

Ruy quer devolver o Coritiba à elite nacional
Ruy quer devolver o Coritiba à elite nacional
Ruy foi quem mais brilhou na temporada anterior. Ele foi um dos grandes destaques do América-MG, na conquista do título da Série B.

"A gente traz essa experiência e sabe que é o grande objetivo do clube deste ano. Vamos trabalhar da melhor maneira possível para que possamos chegar ao fim do ano e conquistar o grande objetivo", destacou Ruy.

MAIS EXPERIENTE
Outro que retorna com experiência na bagagem é Thiago Lopes. Em 2015, o prata da casa teve ascensão na equipe principal chegando a ser decisivo em jogos na reta final, dando assistências. No ano passado, o jogador passou pelo Londrina.

“A Série B é um campeonato de mais contato físico. Então temos que nos preparar muito nessa pré-temporada para chegarmos no grande objetivo do ano que é o acesso”, destacou.

 
 
" />