Florida Cup: Tiago Nunes enaltece trabalho e vê evolução do Corinthians na temporada

"A gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com pouco tempo de trabalho", afirmou o treinador alvinegro

por Agência Estado

Campinas, SP, 18 - O técnico Tiago Nunes lamentou a derrota do Corinthians para o Atlético Nacional por 2 a 1, pela Florida Cup, mas enalteceu o trabalho realizado pela equipe na pré-temporada nos Estados Unidos. Para o novo comandante, o time mostrou uma melhora no desempenho e ele se mostra otimista para a sequência de competições.

"O que fica de positiva é a evolução neste período de treinos. A gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com pouco tempo de trabalho. O que importa é performance e produção. A gente pouco sofreu, esse para mim é um saldo positivo da preparação. Nosso foco foi a melhora da parte física, fizemos 10 quilômetros ontem, algo que não acontecerá numa véspera de campeonato, e tivemos preparação hoje", comentou o treinador, que se mostrou satisfeito com a criação de jogadas da equipe, apesar do resultado negativo em Orlando.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
"Alguns elementos influenciam nas ações mais técnicas individuais, na finalização, no requinte, mas a produção foi muito boa. Tivemos oito chances reais de gol, número alto de finalização, e isso nos dá tranquilidade de que estamos no caminho certo de evolução na temporada", continuou.

IDA AOS ESTADOS UNIDOS
Tiago Nunes também viu como positiva a participação do Corinthians na Florida Cup, torneio amistoso realizado no período que os jogadores brasileiros acabaram de retornar das férias.

"Fiquei muito satisfeito. Ficamos em um hotel muito bom, controlamos o sono, alimentação. Cabe agora a nós, voltando ao Brasil, dar sequência a esse ritmo para seguirmos entregando esse nível de performance", concluiu.

Mercado da Bola
Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Cássio, Walter, Caique e Filipe

  • Laterais

    Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto, Lucas Piton e Michel

  • Zagueiros

    Gil, Léo Santos, Bruno Méndez e Marllon

  • Volantes

    Ramiro, Gabriel, Ralf, Renê Junior, Victor Cantillo e Matheus Jesus

  • Meias

    Sornoza, Jadson, Pedrinho, Matheus Vital e Régis

  • Atacantes

    Boselli, Vagner Love, Clayson, Janderson, Gustavo e Luan

  • Técnico

    Tiago Nunes