Ex-técnico da base aposta em Carlos, Bilu e Fabrício no Corinthians em 2019

Márcio Zanardi, acredita que ao menos outros três jovens atletas formados por ele devem se firmar no time na próxima temporada

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 - O técnico Jair Ventura vem analisando os jogadores do time sub-20 para aproveitar na equipe principal do Corinthians na próxima temporada. Atualmente, o zagueiro Léo Santos e o meia Pedrinho são os únicos titulares formados no clube. Em entrevista ao Estado, o ex-treinador das categorias de base do Corinthians, Márcio Zanardi, acredita que ao menos outros três jovens atletas formados por ele devem se firmar no time em 2019.

"Carlos (Augusto) na lateral é um excelente jogador. Ele era atacante e eu que recuei para a lateral. O Rafael Bilu é um grande atacante. O Fabrício (Oya) também é acima da média".

Ex-técnico da base aposta em Carlos, Bilu e Fabrício no Corinthians em 2019
Ex-técnico da base aposta em Carlos, Bilu e Fabrício no Corinthians em 2019
O trio apresentado pelo treinador tem 19 anos. Carlos Augusto subiu para o profissional neste ano. Ele foi titular na Copa São Paulo de Juniores em janeiro e se tornou reserva de Danilo Avelar na equipe principal no segundo semestre. No total, tem seis jogos pelo Corinthians.

Rafael Bilu passou a ser relacionado pelo técnico Jair Ventura nos últimos jogos. O treinador fez elogios ao jogador e deve contar com ele em 2019. Com o atual momento do setor ofensivo, a tendência é que ganhe oportunidades no Campeonato Paulista.

Fabrício Oya é meia-atacante e está no Corinthians desde 2011. Disputou as últimas três edições da Copa São Paulo de Juniores, sendo campeão em 2017. Junto com Bilu, vem participando dos trabalhos junto com o profissional. "É uma geração promissora", disse Zanardi.

PEDRINHO VAI ESTAR NO AUGE
No entanto, quem mais promete para a próxima temporada é Pedrinho, segundo o ex-técnico da base e hoje técnico do sub-20 do Guarani. "Tem coisas maravilhosas para acontecer na vida dele", comentou. "Falo com o Pedro sempre. Depois dos jogos quase sempre me liga. Torço muito por ele. Ele sabe que tem muito o que evoluir. Tem 20 anos. Ele precisa de sequência", prosseguiu.

Além dos jogadores da base, Jair Ventura também vem monitorando os atletas do Corinthians que estão emprestados a outros clubes. São 22 no total, muitos que vieram das categorias de base, como o lateral-esquerdo o lateral-esquerdo Guilherme Romão (Oeste), os volantes Marciel (Oeste) e Warriam (Atlético-GO) e os atacantes Bruno Paulo (CRB), Carlinhos (Oeste) e Gabriel Vasconcelos (São Bento).

 
 
" />