Presidente do Corinthians diz ter desistido de contratar atacante do Fluminense

Roberto de Andrade diz que, apesar dos problemas financeiros, clube carioca se nega a negociar Henrique Dourado

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, afirmou que desistiu de contratar o atacante Henrique Dourado. A informação foi dada em Orlando, na Flórida, onde o clube campeão brasileiro participa de um torneio amistoso na sua preparação para a temporada 2018.

De acordo com o dirigente, a desistência do Corinthians se deu porque o Fluminense, que também está nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, não pretende negociar o centroavante, ainda que sofra com graves problemas financeiros, como declarou recentemente o presidente Pedro Abad.

Roberto de Andrade diz que Corinthians desistiu de Henrique Dourado
Roberto de Andrade diz que Corinthians desistiu de Henrique Dourado
"Negócio que começa errado, termina errado. No meio do caminho acontecem algumas situações, você desiste. Demonstrei interesse, mas o Fluminense não quer liberar, vou fazer o quê? Ficar insistindo? Não, né! Vida segue", disse o dirigente corintiano.

"Não tem mais nada, nem interesse tenho mais", concluiu o presidente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

MAS...
Vale lembrar que, há algumas semanas, Roberto de Andrade teve a mesma postura de negar a chegada de um reforço - o atacante Júnior Dutra, do Avaí - pouco antes de o Corinthians oficializar a contratação do jogador.

Sem a contratação de Henrique Dourado, Lucca é uma opção para a vaga deixada por Jô, que foi para o futebol japonês, ainda mais que Roberto de Andrade confirmou que o jogador permanecerá no Corinthians em 2018 após atuar emprestado pela Ponte Preta no ano passado. Danilo, que disputou dois jogos ano passado após grave lesão, é outra alternativa ao técnico Fábio Carille para o comando do ataque do Corinthians, que teve Kazim como titular no duelo da última quarta-feira com o PSV Eindhoven pela Florida Cup.