Após vender Jô, Corinthians pode contratar Henrique Dourado, do Fluminense

Ceifador foi artilheiro do Brasileirão do ano passado, com 18 gols, ao lado de Jô

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Com tudo acertado com o zagueiro Henrique e sonhando com o meia Gustavo Scarpa, o Corinthians pode anunciar mais um reforço vindo do Fluminense. O Timão já fez uma proposta ao Tricolor para a contratação do atacante Henrique Dourado, visto como uma boa opção para a vaga de Jô.

Atualmente com 28 anos, Henrique Dourado, apelidado de Ceifador, é natural de Guarulhos e defendeu rivais do Timão como Santos (2013) e Palmeiras (2014). Revelado no União São João, ele já passou por São Caetano, Cianorte-PR, Chapecoense, Mogi Mirim, Portuguesa, Cruzeiro e Vitória de Guimarães. Estava no Flu desde 2016 e foi artilheiro do Brasileirão do ano passado, com 18 gols, ao lado de Jô.

Desde a negociação do “Craque do Brasileirão” com o Nagoya Grampus, do Japão, a diretoria alvinegra busca um novo dono para a camisa 9. Nomes como os do colombiano Trellez, do Vitória, e de Vágner Love, do Alanyaspor (Turquia), já foram especulados. O primeiro já está descartado.

Ceifador vai trocar Fluminense pelo Corinthians
Ceifador vai trocar Fluminense pelo Corinthians
Para buscar um atacante, o Corinthians pretende usar parte dos 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pagos pelo time japonês por Jô. Fato que pode influenciar na liberação do Flu. Afinal, o clube das Laranjeiras passa por crise financeira e já liberou jogadores importantes, como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Henrique e o atacante Wellington Silva.

Um dos desafios do técnico Fábio Carille é conseguir encaixar o time com as saídas de jogadores importantes, após o título brasileiro. Do time titular, saíram o zagueiro Pablo (retorna de empréstimo ao Bordeaux-FRA), o lateral Guilherme Arana (negociado com o Sevilla-ESP) e o atacante Jô.

Em compensação, o clube já fechou a contratação de quatro reforços. Entre eles, estão o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o volante Renê Júnior, ambos do Bahia, e o atacante Júnior Dutra, do Avaí. Também retornaram de empréstimo jogadores que tiveram destaque em 2017, como o volante Jean, que estava no Vasco, e o atacante Lucca, que estava na Ponte Preta.

 
 
" />