COPA DO NORDESTE SUB 20: Clube centenário leva título na cobrança de pênaltis

Seguindo os passos do time principal, campeão da Série B, molecada do Fortaleza também se tornou o melhor do Nordeste

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 08 (AFI) – Numa decisão emocionante, o Fortaleza sagrou-se campeão da Copa do Nordeste Sub-20. Mais um título para encher de orgulho sua torcida no ano de seu centenário de fundação. Após empate por 2 a 2 com o Bahia, no tempo normal, os cearenses levaram a melhor na cobrança de pênaltis: 4 a 2, nesta tarde, no Estádio Batistão, na capital sergipana.

Este jogo teve acompanhamento especial do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior. No duelo de tricolores, o Fortaleza ainda deu certo, porque perdia o jogo por 2 a 1, empatou na parte final do jogo e levou a definição do título para os pênaltis, onde se deu melhor.

Fortaleza conquistou o título de forma invicta, com seis vitórias e três empates
Fortaleza conquistou o título de forma invicta, com seis vitórias e três empates

JOGO EQUILIBRADO
O jogo foi equilibrado e ficou 1 a 1 no primeiro tempo. Caíque abriu o placar para o Bahia, aos 29 minutos, mas Coutinho usou a cabeça e empatou aos 38 minutos.

Equilíbrio na decisão. Foto: João Moretzshon
Equilíbrio na decisão. Foto: João Moretzshon

No segundo tempo, o Bahia voltou a ficar na frente aos 36 minutos numa falta bem cobrada por Caio. Mas o valente Fortaleza buscou o empate aos 42 minutos, com Vitor Jacaré.

CAMPANHA INVICTA

A campanha foi irretocável, com seis vitórias e três empates. Na semifinal também empatou com o River-PI, por 1 a 1, e garantiu a vaga na final com os pênaltis.

O Fortaleza vive um momento especial. O seu time principal, sob o comando de Rogério Ceni, sagrou-se campeão da Série B e garantiu o acesso ao Brasileirão em 2019.