ABC 2 x 2 4 de Julho – Mais Querido leva gol aos 50 e fica fora do G4 da Copa NE

Time potiguar abriu 2 a 0 no placar e viu o time piauiense descontar com gol de bicicleta e lindo gol de falta

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 07 (AFI) - O ABC desperdiçou a chance de entrar no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o time potiguar só empatou com o 4 de Julho por 2 a 2, na Arena das Dunas, em Natal, em duelo atrasado da quinta rodada da competição. O gol de empate do time piauiense saiu aos 50 minutos da etapa final. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Com o resultado, o time potiguar ficou na quinta posição do Grupo B com dez pontos ganhos. A vitória nesta quarta colocaria o time na terceira posição, dois pontos a menos que o líder Fortaleza. Já o 4 de Julho segue sem conseguir manter a regularidade e soma sete pontos na penúltima posição do Grupo A – à frente apenas do Santa Cruz, último colocado com três pontos.

GOL DE BICICLETA E MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

O JOGO
Em casa, o ABC teve a iniciativa no início do jogo e logo aos dois minutos chegou na área do 4 de Julho, quando Wallyson fez jogada individual e acabou cruzando nas mãos do goleiro Jaílson. Contudo, o time piauiense equilibrou as ações em campo e aos poucos passou a ter mais o domínio do jogo, ou pelo menos não sofreu tanto na defesa.

Aos seis minutos, Cinelton carregou a bola e finalizou da entrada da área nas mãos do goleiro Welligton. Depois, aos 12, André cruzou bola na área e Dudu cabeceou em cima do goleiro do ABC, em nova chegada que os defensores do time potiguar acabaram sendo facilmente envolvidos.

Wallyson fez o segundo gol do ABC na Arena das Dunas
Wallyson fez o segundo gol do ABC na Arena das Dunas

ABC NA FRENTE
Contudo, foi o ABC que colocou a bola na rede. Aos 18 minutos, Netinho cruzou da direita, Gilmar Bahia falhou e Alan Pedro só teve o trabalho de empurrar para o gol. A vantagem caiu como uma ducha de água fria no 4 de Julho, que sentiu em campo e viu os donos da casa marcarem o segundo gol com Wallyson, em cobrança de pênalti aos 34 da primeira etapa.

No segundo tempo o 4 de Julho esboçou reação. Logo no primeiro minuto, Hiltinho recebeu na entrada da área, dominou no peito e emendou uma linda bicicleta., A bola foi nas redes do goleiro Welligton, que não conseguir evitar o golaço na Arena das Dunas.

GOL NOS ACRÉSCIMOS
O gol fez o 4 de Julho se expor mais em campo e consequentemente o ABC teve mais chances de ampliar o placar. Mas o time potiguar falhou demais no setor ofensivo, perdendo chances com Juninho Quixadá aos 23 e depois com Vinicius Leandro no minuto seguinte.

E como diz aquele ditado: quem não faz, leva. Aos 50 minutos, no último lance da partida, André arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Welligton.

PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo no sábado para enfrentar o Bahia às 16 horas, em Pituaçu, em Salvador (BA). Enquanto o 4 de Julho, no mesmo dia e horário receberá o Vitória, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
07/04/2021
Horário
19h30
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Tiago Ramos de Oliveira (PB)

Assistentes
Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)

Cartões Amarelos
ABC-RN: Diego Valderrama, William Anicete
4 de Julho-PI: Gilmar Bahia, André, Edinaldo

Gols
ABC-RN: Alan Pedro 18' 1T, Wallyson 34' 1T
4 de Julho-PI: Hiltinho 1' 2T, André 50' 2T
ABC-RN
Welligton;
Netinho, Vinicius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg;
Diego Valderrama (Allef), Janderson e Alan Pedro (Ivanaldo);
Wallyson (Vinicius Paulista), Maycon Douglas (Juninho Quixadá) e Vitinho (William Anicete).
Técnico: Silvio Criciúma
4 de Julho-PI
Jaílson;
André, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala (Eduardo);
Cinelton (Maycon Douglas), Edinaldo, Heltinho e Esquerdinha (João Pedro);
Ted Love e Dudu Beberibe (Índio Potiguar).
Técnico: Flávio Araújo