Sampaio Corrêa 0 x 2 Fortaleza - Leão domina e mantém 100% de aproveitamento

Visitantes desencantam no segundo tempo e seguem na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - O Fortaleza venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado, no Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Com o resultado, o Tricolor do Pici retoma a liderança do Grupo B, com seis pontos, enquanto a Bolívia Querida está na sexta colocação do Grupo A, com um ponto, e segue sem vencer na Copa do Nordeste.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza começou superior ao Sampaio Corrêa. Aos quatro minutos, Igor Torres pegou sobra de cobrança de escanteio, chutou de fora da área de perna esquerda e a bola passou à esquerda do goleiro Mota.

Matheus Jussa roubou bola pela esquerda aos nove minutos, avançou e chutou para defesa de Mota. O Tricolor do Pici dominava as ações, enquanto o Sampaio Corrêa tomava as decisões erradas na criação das jogadas.

Fortaleza venceu o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Fortaleza venceu o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

Aos 33 minutos, Osvaldo partiu em velocidade, ganhou da marcação, bateu cruzado e Mota defendeu com os pés cara a cara com o atacante, salvando os maranhenses.

A melhor chance do Sampaio Corrêa na etapa inicial aconteceu apenas aos 42 minutos, quanto Jefinho cabeceou por cima do gol.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Fortaleza tratou de abrir o placar logo no início. Em cobrança de escanteio, Bruno Melo desviou no primeiro pau, a bola bateu na trave e sobrou para Wanderson fuzilar no primeiro minuto.

Aos 22 minutos, Mota salvou o Sampaio Corrêa por duas vezes. Coutinho tentou na primeira e, na sobra, Matheus Vargas finalizou cara a cara rasteiro para o goleiro da equipe maranhense operar um milagre.

O Sampaio Corrêa conseguiu responder aos 35 minutos e quase chegou ao empate. Rony fez ótimo cruzamento de três dedos na área, Jajá apareceu nas costas da marcação para cabecear e Marcelo Boeck fez grande defesa com os pés para salvar o Fortaleza.

Cinco minutos mais tarde, Robson recebeu cruzamento da direita e, de primeira, finalizou para ampliar o marcador à favor do Fortaleza e dar números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa visita o Botafogo-PB no próximo sábado, às 20h30, no estádio Almeidão. No mesmo dia, mas às 18h15, o Fortaleza recebe o Treze-PB no Castelão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
20h30
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Ferreira
Fortaleza-CE: Osvaldo

Gols
Fortaleza-CE: Wanderson 1' 2T, Robson 40' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Mota;
Michel Tiago (Rony), Allan (Lucão), Paulo Sérgio e Erick Daltro;
Ferreira, Eloir (Pimentinha) e Dione;
Matheus Cassini (Gabriel Honório), Gabriel Vasconcelos (Jajá) e Jefinho.
Técnico: Rafael Guanaes
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck,
Tinga, Wanderson (Quintero), João Paulo Silveira e Bruno Melo;
Pablo, Matheus Jussa e Luiz Henrique (Matheus Vargas);
Igor Torres (Carlinhos), Wellington Paulista (Gustavo Coutinho) e Osvaldo (Robson).
Técnico: Enderson Moreira