Liga se reunirá com clubes da Copa do Nordeste para definir formato de transmissão

A Medida Provisória 984 ocasionou mudança significativa nas transmissões dos torneios

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, afirmou que se reunirá com todos os clubes da Copa do Nordeste para esclarecer os novos modelos de transmissão do torneio, através da Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A conversa acontecerá para evitar nos batalhas extracampo como ocorreu entre Flamengo e Rede Globo em cima das transmissões da Taça Rio do Campeonato Carioca. A emissora, inclusive, se negou a passar os jogos finais do torneio.

"Essa semana vamos nos reunir com representantes dos clubes da Copa do Nordeste para discutir essa MP para ver se tem um consenso e nós do Nordeste saímos com uma ideia única sobre a mudança. Que vai mudar vai. Nós temos outros meios de comunicação e transmissão e não podemos ficar para trás. Vamos marcar uma reunião para essa semana para discutir essa MP e ver o que vai ser melhor para o Nordeste", falou o dirigente, à Rádio Jornal.

Copa do Nordeste 2020
Copa do Nordeste 2020
TRANSMISSÃO
A Copa do Nordeste vinha sendo transmitida através do YouTube. O canal SBT também chegou a fazer algumas partidas do torneio, inclusive é a detentora dos direitos de transmissão da competição.