Presidente da FPF-PE vê "muito difícil" retomada da Copa do Nordeste

Recentemente, Evandro Carvalho descartou Recife como sede única dos jogos finais da competição

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 06 (AFI) - O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, se mostrou receoso com uma possível retomada da Copa do Nordeste.

Na opinião do presidente da FPF, a competição regional dificilmente será retomada, mesmo porque ela sequer foi citada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas últimas entrevistas.

Evandro Carvalho descartou Recife como sede única da Copa do Nordeste
Evandro Carvalho descartou Recife como sede única da Copa do Nordeste
"É muito difícil a competição voltar. Mas é só uma opinião. Acho difícil porque venho observando tudo e a CBF em nenhum momento falou da Copa do Nordeste. Isso me deixou com um pé atrás", disse Evandro Carvalho ao Diario de Pernambuco.

A principal questão é onde que os jogos que faltam para a conclusão da Copa do Nordeste serão realizados. O diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, disse que a competição iria para a primeira cidade que autorizar a volta das partidas.

Na semana passada, o prefeito de Salvador, ACM Neto, deixou no ar a possibilidade dos jogos acontecerem na capital baiana, mesmo com um hospital de campanha levantado na Arena Fonte Nova.

Já Recife foi descartada pelo presidente da FPF. Evandro Carvalho disse que a prioridade é a retomada do Campeonato Pernambucano e seria impossível conciliar as duas competições em um só lugar.