Imperatriz 1 x 2 Fortaleza - Gol contra e David recolocam campeão na liderança!

Vitória fora de casa colocou o time do técnico Rogério Ceni na ponta do Grupo A com oito pontos e quatro gols de saldo

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 17 (AFI) - O Fortaleza contou com gol contra de Renan Dutra e um a favor de David para vencer o Imperatriz, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Frei Epifânio, para recuperar a liderança do Grupo A. O duelo encerrou a quarta rodada da Copa do Nordeste. Matheus João fez para os donos da casa.

A vitória fora de casa colocou o time do técnico Rogério Ceni na ponta do Grupo A com oito pontos e quatro gols de saldo, dois a mais do que o Botafogo. O Belo também tem oito pontos. O clube maranhense, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo B. O Imperatriz está em quito lugar com quatro pontos, um a menos do que a zona de classificação.

Felicidade de líder. (Foto: Luan Erick / Fortaleza)
Felicidade de líder. (Foto: Luan Erick / Fortaleza)

FRACO!
O primeiro tempo entre Imperatriz e Fortaleza foi fraco. De dar sono. Ainda assim, os clubes criaram algumas poucas chances. A primeira, na verdade, foi um pedido de pênalti. David cruzou e Henrique Mattos, do Imperatriz, deslizou e acabou tocando a mão na bola. Os jogadores do Fortaleza pediram pênalti, mas o árbitro Juiz José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho nada deu.

Aos 23 minutos, o Imperatriz assustou com cabeçada na área. A bola passou perto e tirou o "uhhh" do torcedor da casa. Aos 28, Joélson ficou com a bola e bateu firme, mas a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro Felipe Alves.

NA PRIMEIRA CHANCE...
O Fortaleza foi certeiro em campo. Em sua primeira chance na partida, o clube cearense abriu o marcador aos 2 minutos do segundo tempo. Carlinhos recebeu pela esquerda e tocou para a velocidade de David. O atacante cortou pra dentro, deixou o zagueiro no chão, e bateu/cruzou. O zagueiro Renan Dutra tentou cortar, mas fez gol contra.

O Fortaleza se animou com o gol e quase ampliou aos 5 minutos. O atacante Wellington Paulista cruzou na medida para Derley que deu de peixinho e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 17 minutos, o então vilão Renan Dutra evitou o segundo gol rubro-negro. Ele tirou a bola em cima da linha após Michel aproveitar mal saída do gol de Waldson.

MAIS GOLS!
De tanto insistir, o Fortaleza aumentou aos 27 minutos. Tinga cruzou na medida para David que finalizou com precisão e ampliou. Aos 31, Osvaldo recebeu e ficou de frente para o gol, mas Waldson conseguiu desviar a bola.

Aos 37 minutos, Matheus João recebeu e bateu firme. A bola tirou tinta da trave. Aos 40 minutos, a bola pingou na frente de Matheus João que encheu o pé e mandou um míssil para as redes cearenses. A torcida até se animou, mas o Cavalo de Aço não conseguiu o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O Imperatriz voltará a campo no sábado de carnaval, às 16 horas, quando receberá o Ríver no mesmo Estádio Frei Epifânio pela quinta rodada. No mesmo dia e horário, o Fortaleza visitará o Confiança no Estádio Baptistão, em Aracaju.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
17/02/2020
Horário
20h00
Local
Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro
José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)

Assistentes
Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Rogério Ceni, Marlon, Edson Cariús

Gols
Imperatriz-MA: Matheus João 40' 2T
Fortaleza-CE: Renan Dutra 2' 2T (contra), David 27' 2T
Imperatriz-MA
Waldson;
Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Wesley (Matheus João);
Adriano, Dos Santos, Breno e Érison (Nonato);
Lucas Campos e Joélson (Cesinha).
Técnico: Paulinho Kobayashi
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Quintero, Michel e Carlinhos;
Derley, Nenê Bonilha e Marlon;
David (Edson Cariús), Wellington Paulista (Osvaldo) e Mariano Vázquez (Romarinho).
Técnico: Rogério Ceni