CRB-AL 2 x 1 Juazeirense-BA - Galo garante vaga na Copa do Nordeste de 2020

No jogo da ida, os times ficaram no empate sem gols na Bahia

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 07 (AFI) - O CRB-AL garantiu presença na Fase de Grupos da Copa do Nordeste 2020 na noite desta terça-feira (14) ao derrotar o Juazeirense-BA pelo placar de 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. No jogo da ida, os times ficaram no empate sem gols na Bahia.

O CRB se junta a CSA, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Imperatriz, Botafogo-PB, Sport, Santa Cruz, River-PI, América-RN, Sergipe, ABC e Confirança. Os dois ultimos, também conquistaram vaga via pré-Copa do Nordeste na última semana. Nessa quarta-feira (15), Náutico e Campinense decidem a última vaga.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o CRB começou a partida com mais posse de bola e tomando as redeas do duelo nos primeiros minutos. Tanto que logo aos 11, Wiliam Barbio fez bela jogada pela direita e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave antes de sair.

O placar só foi sair do zero aos 27. Após um bate rebate na área, Victor Rangel foi derrubado na área e ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o CRB na frente.

CRB vence Juazeirense e garante vaga na Copa do Nordeste de 2020
CRB vence Juazeirense e garante vaga na Copa do Nordeste de 2020

A resposta do Juazeirense veio aos 31 minutos. Clebson chutou forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Edson Mardden, que só olhou a bola sair pela linha de fundo. Nos minutos finais, o time baiano fez pressão na busca do empate e ficou bem próximo em chutes de Clebson e Emilio, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e logo aos cinco minutos, o Juazeirense conseguiu deixar tudo igual no placar. Clebson cobrou escanteio na área e Emilio testou firme. O goleiro Edson Mardden ainda fez a defesa parcial mas a bola foi morrer no fundo das redes. A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado com as duas equipes buscando o gol da vitória.

E, aos 20 minutos, o CRB conseguiu ficar em vantagem novamente. Igor chutou firme da entrada da área, a bola desviou em Emilio e acabou morrendo no fundo das redes. Nos minutos finais, o Juazeirense foi para cima em busca do empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do time mandante pelo placar de 2 a 1.

Ficha Técnica

Fase
Fase Preliminar 2020
Rodada
2ª rodada
Data
14/05/2019
Horário
20h00
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Renda
R$ 16.022,00
Assistentes
Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno Cesar Chaves Vieira (Ambos PE)

Público
1.429 pagantes/2.304 total
Cartões Amarelos
CRB-AL: Ferrugem
Juazeirense -BA: Iran, Ewerton, Willian

Gols
CRB-AL: Victor Rangel 27' 1T, Emílio 20' 2T (contra)
Juazeirense -BA: Emílio 5' 2T
CRB-AL
Edson Mardeen;
Júnior, Ewerton Páscoa, Guilherme Mattis e Igor;
Lucas, Wiliam Barbio, Ferrugem (Matheus Silva) e Felipe Ferreira;
Victor Rangel (Zé Carlos) e Willie (Guilherme Costa).
Técnico: Marcelo Chamusca
Juazeirense -BA
Gleibson;
Ewerton, Emilio, Emerson e Cesinha (Marcos);
Waguinho (Caio César), Willian, Iran (Toni Galego) e Clebson;
Nino Guerreiro e Jeam.
Técnico: Carlos Rabelo