Copa do Brasil: PM vai reforçar segurança para evitar aglomerações no Allianz Parque

A entidade garante que vai trabalhar no local para evitar possíveis aglomerações de torcedores e vendedores ambulantes

por Agência Estado

São Paulo, SP, 05 - A Polícia Militar (PM) promete reforçar a segurança nos arredores do Allianz Parque na tarde do próximo domingo, quando o Palmeiras decide o título da Copa do Brasil contra o Grêmio a partir das 18 horas. A entidade garante que vai trabalhar no local para evitar possíveis aglomerações de torcedores e vendedores ambulantes durante a fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus.

Em contato com a reportagem, a PM explicou que três horas antes do jogo vai começar um trabalho na região do estádio para com a participação e efetivo de três viaturas. O objetivo é ajudar a Prefeitura Regional da Lapa na fiscalização do comércio ambulante irregular e também auxiliar as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária para o cumprimento de medidas de distanciamento social.

PM vai reforçar segurança para evitar aglomerações no Allianz Parque
PM vai reforçar segurança para evitar aglomerações no Allianz Parque
Por decisão do governador de São Paulo, João Doria, a partir deste sábado todo o Estado entrará para a fase mais rigorosa de combate à pandemia. Por isso, só podem funcionar estabelecimentos considerados essenciais, como mercados, farmácias e restaurantes. O foco de preocupação na região do estádio é a existência de bares que costumam exibir pela televisão as partidas.

SEMPRE LOTA
O local é também um ponto tradicional de comemoração dos palmeirenses. Após o título do time na Copa Libertadores, em 30 de janeiro, as ruas ficaram cheias de torcedores. Por isso, o objetivo agora é evitar aglomerações e dispersar possíveis encontros de pessoas no Allianz Parque. A partida será disputada com os portões fechados.

Os detalhes da operação para o jogo foram definidos nesta sexta-feira em uma reunião pela manhã entre a PM, o clube e responsáveis pelo estádio. Para monitorar o trânsito na região, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai fazer uma operação especial das 16h às 21h no perímetro do Allianz Parque.