São Raimundo-RR 2 x 2 Cruzeiro - Pensou que seria fácil?

A Raposa terminou com um jogador a menos e sofrendo pressão do Mundão

por Agência Futebol Interior

Boa Vista, RR, 13 (AFI) - O Cruzeiro sofreu até o final, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira ao empatar com o São Raimundo-RR, por 2 a 2, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.

A vaga veio porque o Cruzeiro está mais bem colocado que o São Raimundo-RR no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tinha a vantagem do empate.

Passando por dificuldades financeiras, o Cruzeiro ganhou R$ 650 mil de premiação. Na segunda fase, o time faz o duelo mineiro contra o Boa Esporte, que eliminou o Vilhenense-RO também com um empate.

QUEM DIRIA
Diante de um adversário que ainda não havia jogado nenhuma partida oficial em 2020, o Cruzeiro começou ditando o ritmo e criou algumas oportunidades com Maurício, Roberson e Jhonata Robert.

Mas quem abriu o placar foi o São Raimundo aos 25 minutos. Alex cobrou falta para a área, Belão, em impedimento, desviou e Veracruz não desperdiçou. Apesar da reclamação dos jogadores cruzeirenses, o gol foi validado.

Cruzeiro garantiu a classificação ao empatar com o São Raimundo (Foto: William Roth/Cruzeiro)
Cruzeiro garantiu a classificação ao empatar com o São Raimundo (Foto: William Roth/Cruzeiro)
O empate mineiro veio na sequência, aos 33. Após cobrança de escanteio, Edu ficou com a sobra e finalizou cruzado. No último lance antes do intervalo, Jhonata Robert quase virou para o Cruzeiro em chute por cima.

UM PARA CADA LADO

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Judivan desceu em velocidade e tocou para Maurício. O chute encontrou os pés de Alexandre Jesus, que sacramentou a virada do Cruzeiro. Mais solto, o time mineiro seguiu em cima.

Maurício cobrou escanteio e Alexandre Jesus perdeu grande oportunidade. O São Raimundo voltou para o jogo aos 19 minutos. Alex cobrou falta, a bola passou por todo mundo e Stanley completou para o gol.

SUFOCO ATÉ O FIM

Empolgado, o São Raimundo esteve próximo de virar duas vezes com Stanley. Aos 32, Edu recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.

Aos 40, Roberson perdeu a chance de colocar o Cruzeiro com um pé na vaga. Nos acréscimos, o experiente Edilson e o jovem Arthur discutiram após um lance dentro da área celeste.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
13/02/2020
Horário
21h30
Local
Canarinho - Boa Vista (RR)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Cartões Amarelos
São Raimundo-RR: Alex, Alan Caruaru, Eder, Igor Fellipe, Juca Maranhão
Cruzeiro-MG: Edu, Edilson

Cartões Vermelhos
Cruzeiro-MG: Edu
Gols
São Raimundo-RR: Veracruz 25' 1T, Stanley 19' 2T
Cruzeiro-MG: Edu 33' 1T, Alexandre Jesus 4' 2T
São Raimundo-RR
Eder;
Alex, Veracruz, Alan Caruaru e Bruno Maia;
Juca Maranhão (Igor Fellipe), Belão (Klebinho), Emerson, Ygor e Marcos Felipe;
Vanilson (Stanley).
Técnico: Chiquinho Viana
Cruzeiro-MG
Fábio;
Edílson, Cacá, Léo e João Lucas;
Edu, Adriano e Maurício (Arthur);
Jhonata Robert (Judivan depois Pedro Bicalho), Roberson e Alexandre Jesus.
Técnico: Adílson Batista