Corinthians x Chapecoense - Embalado com título, Timão quer eliminar o Verdão

O time catarinense promete fazer tudo o que for possível para segurar o Alvinegro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Após o título do Campeonato Paulista, o Corinthians precisa se recuperar rapidamente da ressaca para encarar mais um jogo decisivo. O duelo, agora, é diante da Chapecoense, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, válido pela quarta fase da Copa do Brasil.

Edson Carlos
Edson Carlos
O Corinthians está em situação delicada, pois perdeu o jogo de ida, em Chapecó, por 1 a 0. Precisa, então, vencer por dois gols de diferença para avançar.

Um empate coloca o time catarinense na próxima fase. Além de avançar de fase, o time vencedor embolsará uma premiação de R$ 2,5 milhões.

RÁDIO FI E GOL DE PLACA
Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR - Rádio FI - em parceria com a a Rádio Estação FM e a Equipe GOL DE PLACA.

A narração será do eletrizante Edson Carlos, comentários de Júnior Alves, com reportagens Daniel Reis e Fernando Morales.

A CAMPANHA
O clube paulista começou a primeira fase classificando com um empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, bateu o Avenida-RS, na sequência, por 4 a 2 e passou pelo Ceará, com vitória por 3 a 1, fora de casa e derrota por 1 a 0, no Itaquerão.

Já a Chapecoense segurou um 0 a 0 na estreia frente ao São José-RS, eliminou o Mixto-MT, por 2 a 1, na Arena Pantanal e levou a melhor no clássico contra o Criciúma, com triunfos por 3 a 2, em Chapecó, e 2 a 0, no Heriberto Hülse.

Chapecoense e Corinthians se enfrentam na Copa do Brasil - Márcio Cunha|ACF
Chapecoense e Corinthians se enfrentam na Copa do Brasil

DESFALQUES NA CHAPE!
A Chapecoense finalizou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão. O técnico Ney Franco deve colocar em campo o mesmo time que acabou derrotado pelo Avaí, nos pênaltis, na final catarinense. Além do goleiro Vagner, o meia Victor Andrade e o atacante Rildo também foram vetados pelo Departamento Médico.

"Nada melhor do que um dia após o outro. Temos mais uma decisão pela frente. Temos que levantar a cabeça e buscar fazer um grande jogo contra o Corinthians. Estamos na frente do placar. Precisamos continuar concentrados para sair de São Paulo com a classificação", disse Ney Franco.

TAMBÉM NO TIMÃO!
Manoel é o terceiro jogador que é dúvida por causa de lesão. Seu companheiro de zaga, Henrique, deixou o campo na final machucado e também ainda não sabe se estará em campo.

O outro problema é Junior Urso, que se recupera de problema na coxa direita - o volante ficou de fora dos dois últimos jogos do Corinthians e a tendência é que ainda não retorne.

"Vai ser muito difícil, para ser sincero (jogar quarta-feira). Está muito em cima, eu fiquei a semana inteira sem treinar para me recuperar, mas já iniciei alguns trabalhos de musculação, algumas coisas já para o meu corpo estar voltando ao normal porque eu perdi uma semana de trabalho, mas estou me sentindo bem melhor e em breve estarei em campo de novo", comentou.

Ficha Técnica

Fase
Quarta Fase
Rodada
2ª rodada
Data
24/04/2019
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 1.269.891,50
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público
33.582 pagante/ 33.864 total
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Fagner
Chapecoense-SC: Eduardo, Amaral

Gols
Corinthians-SP: Mauro Boselli 18' 1T, Mateus Vital 24' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner (Michel), Manoel, Pedro Henrique e Carlos Algusto;
Ralf, Ramiro (Vagner Love), Sornoza e Pedrinho (Mateus Vital);
Clayson e Boselli.
Técnico: Fábio Carille
Chapecoense-SC
Tiepo;
Eduardo, Gum (Vini Locatelli), Douglas e Bruno Pacheco;
Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral), Gustavo Campanharo e Régis;
Aylon (Bruno Silva) e Everaldo.
Técnico: Ney Franco