Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - Raposa sai na frente na decisão
Thiago Neves foi o nome do jogo e marcou o único gol da noite, garantindo a vitória celeste
por Agência Futebol Interior
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Cruzeiro largou na frente na decisão da Copa do Brasil. Jogando no Mineirão, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Neves, e está a um empate do título.

AO VIVO NA RÁDIO FI
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Antônio Vilson, reportagens de Carlos Corsato comentários de Tiago Caetano e comando geral de Marcelo Corsato.
As Redes Sociais giraram com Giovane Paiola.

THIAGO NEVES ABRE O PLACAR
Como era de se esperar, o Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola e buscando o ataque, enquanto o Corinthians jogava mais fechado e explorando os contragolpes.
Aos poucos, o time da casa foi criando alguns lances de ataque, principalmente com chutes de fora da área. Na primeira chance de grande perigo, Thiago Neves arriscou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro Cássio.
Na sequência, Cássio ainda salvou o Corinthians com uma defesa impressionante. Thiago Neves cobrou falta da esquerda e colocou na cabeça de Léo, que tinha tudo para fazer o gol de abertura do placar, mas parou na defesaça no reflexo do camisa 1 corintiano.O Cruzeiro seguiu mais presente no campo de ataque até que, aos 46 minutos, Egídio cruzou da esquerda e Thiago Neves finalmente conseguiu vencer Cássio, tocando de cabeça para o gol.
Na segunda etapa, a postura das duas equipes se manteve e o Corinthians não abriu mão do jogo defensivo. O Cruzeiro seguia criando os lances mais agudos e levava vantagem nas bolas levantadas para a área.
Menos incisivo do que na primeira parte do jogo, o Cruzeiro teve sua principal jogada em um cruzamento de Thiago Neves que Dedé completou de cabeça para fora. Do outro lado, Fábio foi praticamente um espectador da partida e não foi exigido pelo ataque corintiano.
Na reta final do jogo, o ritmo caiu e as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado. O Cruzeiro garantiu o 1 a 0 sem sustos e o Corinthians levou a decisão para São Paulo precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis.
Ficha Técnica












Edílson, Dedé, Léo e Egídio;
Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves (David) e Rafinha (Rafael Sobis);
Barcos (Raniel).
Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar;
Gabriel, Ralf, Jadson (Emerson Sheik) e Mateus Vital (Araos);
Clayson (Pedrinho) e Romero.