Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - Raposa sai na frente na decisão

Thiago Neves foi o nome do jogo e marcou o único gol da noite, garantindo a vitória celeste

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Cruzeiro largou na frente na decisão da Copa do Brasil. Jogando no Mineirão, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Thiago Neves, e está a um empate do título.

Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, o Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para ser campeão no tempo normal na partida de volta, na próxima quarta-feira, na Arena de Itaquera. Se devolver a vitória por um gol de diferença, o time paulista leva a decisão para os pênaltis.


AO VIVO NA RÁDIO FI

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Antônio Vilson, reportagens de Carlos Corsato comentários de Tiago Caetano e comando geral de Marcelo Corsato.
As Redes Sociais giraram com Giovane Paiola.

EQUIPE NOTA 10 levou à web as emoções de Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
EQUIPE NOTA 10 levou à web as emoções de Cruzeiro 1 x 0 Corinthians

THIAGO NEVES ABRE O PLACAR

Como era de se esperar, o Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola e buscando o ataque, enquanto o Corinthians jogava mais fechado e explorando os contragolpes.

Aos poucos, o time da casa foi criando alguns lances de ataque, principalmente com chutes de fora da área. Na primeira chance de grande perigo, Thiago Neves arriscou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro Cássio.

Na sequência, Cássio ainda salvou o Corinthians com uma defesa impressionante. Thiago Neves cobrou falta da esquerda e colocou na cabeça de Léo, que tinha tudo para fazer o gol de abertura do placar, mas parou na defesaça no reflexo do camisa 1 corintiano.

O Cruzeiro seguiu mais presente no campo de ataque até que, aos 46 minutos, Egídio cruzou da esquerda e Thiago Neves finalmente conseguiu vencer Cássio, tocando de cabeça para o gol.

VITÓRIA MAGRA
Na segunda etapa, a postura das duas equipes se manteve e o Corinthians não abriu mão do jogo defensivo. O Cruzeiro seguia criando os lances mais agudos e levava vantagem nas bolas levantadas para a área.

Menos incisivo do que na primeira parte do jogo, o Cruzeiro teve sua principal jogada em um cruzamento de Thiago Neves que Dedé completou de cabeça para fora. Do outro lado, Fábio foi praticamente um espectador da partida e não foi exigido pelo ataque corintiano.

Na reta final do jogo, o ritmo caiu e as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado. O Cruzeiro garantiu o 1 a 0 sem sustos e o Corinthians levou a decisão para São Paulo precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
10/10/2018
Horário
21h45
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Anderson Daronco - RS

Renda
RS 4.169.226,50
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos - RS e Fabricio Vilarinho da Silva - RS

Público
46.308 pagantes (53.368 total)
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Henrique, Thiago Neves, Egídio
Corinthians-SP: Léo Santos, Araos

Cartões Vermelhos
Corinthians-SP: Araos
Gols
Cruzeiro-MG: Thiago Neves 46' 1T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Edílson, Dedé, Léo e Egídio;
Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves (David) e Rafinha (Rafael Sobis);
Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar;
Gabriel, Ralf, Jadson (Emerson Sheik) e Mateus Vital (Araos);
Clayson (Pedrinho) e Romero.
Técnico: Jair Ventura
 
 
" />