COPA DO BRASIL SUB-20: Goiás vence Flamengo e fica em vantagem por vaga; Vasco empata

Além do triunfo por 1 a 0 do Esmeraldino em Saquarema (RJ), Moto Club e Vasco empatam em 2 a 2 no primeiro jogo das oitavas

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 23 - Duas partidas fecharam nesta quinta-feira (22) os duelos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em Saquarema (RJ), o Goiás desbancou o Flamengo no Estádio Elcyr Resende e venceu por 1 a 0, conquistando a vantagem do empate para o jogo da volta. No outro embate, Moto Club e Vasco ficaram no 2 a 2 em São Luís (MA), no Castelão.

Flamengo 0 x 1 Goiás

Foto: Carlos Santana / Portal da Base Brasil
Foto: Carlos Santana / Portal da Base Brasil

Nada de gols no primeiro tempo no Elcyr Resende, em Saquarema (RJ).

Em uma etapa de poucas chances, o Esmeraldino tentou explorar os contra-ataques, enquanto que o Rubro-Negro buscava mais as jogadas dentro do campo do Goiás.

O Esmeraldino abriu o placar logo após o intervalo. Na marca dos nove minutos, Lucas recebeu cruzamento na área e, de primeira, acertou um lindo chute: 1 a 0.

Após o gol, a partida se transformou, praticamente, em um ataque contra defesa. Porém, a defesa do Goiás segurou a onda e garantiu a vantagem para o jogo de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 29 de outubro, em Goiânia.

Moto Club 2 x 2 Vasco

Moto Club e Vasco disputaram duelo regado de emoções até os últimos minutos no Castelão, em São Luís (MA). O Cruzmaltino chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu, correu atrás e conseguiu empatar no apagar das luzes. O duelo ficou em aberto, e quem vencer no Nivaldo Pereira, dia 28 de outubro em Nova Iguaçu (RJ), avança de fase. Outro empate leva a decisão da vaga aos pênaltis.

O Moto abriu o placar logo aos 18 minutos, quando Yuri fez gol contra. Depois, logo na volta do intervalo, aos dois minutos, Felipe Leal ampliou para os donos da casa. Mais tarde, aos 19 minutos, Emerson arriscou chute, contou com desvio na defesa do Moto e fez o primeiro do Vasco. E foi aos 54 minutos o momento de maior emoção: Emerson cobrou escanteio, Marcos Dias apareceu na área e completou para o fundo das redes: 2 a 2.