COPA SP: Segunda fase começa com "revanche" do São Paulo e mais 15 jogos

No ano passado, o Tricolor foi eliminado pela Chapecoense na mesma fase, nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A quinta-feira será movimentada com 16 jogos na abertura da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O grande destaque é a "revanche" do São Paulo contra a Chapecoense. Santos, Internacional, Cruzeiro e Botafogo-RJ também entram em campo.

Dono de uma das melhores campanhas na primeira fase - 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e três sofridos -, o São Paulo tem a chance de se vingar da Chapecoense pela eliminação sofrida no ano passado, justamente na segunda fase, nos pênaltis. O jogo será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O São Paulo vai ter pela frente novamente a Chapecoense na segunda fase
O São Paulo vai ter pela frente novamente a Chapecoense na segunda fase
Também com uma campanha perfeita até aqui, o Santos segue atuando no Estádio Jorge Ismael di Biasi e o adversário será o Mirassol. Na partida preliminar, também em Novo Horizonte, o Novorizontino, que ficou atrás do time alvinegro na primeira fase, enfrenta o Figueirense.

MAIS JOGOS
Outros dois grandes clubes que estão com 100% de aproveitamento também entram em campo nesta quinta-feira. Em Oswaldo Cruz, o Internacional tem pela frente o XV de Jaú. Já o Botafogo-RJ encara o Desportivo Brasil na Arena Capivari.

Após um tropeço diante do Nova Iguaçu na primeira fase, o Cruzeiro vai em busca de uma vaga na terceira fase diante do Rio Branco-SP, no Sócrates Stamato, em Bebedouro.

Destaque também para dois paulistas que ainda não perderam nenhum ponto na competição. Líder do Grupo 9, a Ponte Preta joga contra Botafogo-SP, no José Lancha Filho, em Franca, em um jogo que promete ser bastante equilibrado. Enquanto isso, o Votuporanguense aposta no apoio da torcida para passar pelo Criciúma, na Arena Plínio Marin.

Nessa segunda fase, os 64 times se enfrentam em jogo único no sistema de mata-mata e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

CONFIRA OS JOGOS DA 2ª FASE

QUINTA-FEIRA
15 horas

Internacional-RS x XV de Jaú-SP

16 horas
Guarani-SP x Atlético-PR
Votuporanguense-SP x Criciúma-SC
Penapolense-SP x Mogi Mirim-SP
Paraná-PR x Batatais-SP
Vila Nova-GO x Primavera-SP

16h30
Botafogo-RJ x Desportivo Brasil-SP

17h15
Cruzeiro-MG x Rio Branco-SP

18h30
Figueirense-SC x Novorizontino-SP

19 horas
Atlético-GO x Boavista-RJ
Marília-SP x Desportiva Paraense-PA
Ponte Preta-SP x Botafogo-SP
Londrina-PR x Capivariano-SP

19h30
São Paulo-SP x Chapecoense-SC

21 horas
Santos-SP x Mirassol-SP
Vitória-BA x Ituano