São Bernardo 1 x 0 Ponte Preta - Ex-Guarani dá classificação nos acréscimos
O zagueiro Ferreira marcou o único gol da partida aos 49 minutos do segundo tempo
por Agência Futebol Interior
São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) - Com um gol do zagueiro Ferreira, ex-Guarani, aos 49 minutos do segundo tempo, o São Bernardo se classificou para as quartas de final da Copa Paulista ao ganhar da Ponte Preta, por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio.
A decisão estava se encaminhando para os pênaltis, pois a partida de ida, no Moisés Lucarelli, havia terminado empatada em 1 a 1. O adversário do São Bernardo nas quartas de final ainda não é conhecido.RÁDIO FI AO VIVO
A equipe da Rádio Futebol Interior marcou presença neste jogo com narração de Carlos Corsato, comentários e reportagens de Claudinei Corsi e controle geral de Gustavo Marques.
Foram mais de 6 mil ouvintes na WEB, com sucesso no Facebook : 12 mil pessoas alcançadas, mil engajamentos e mais de seis mil visualizações.
CHANCES IGUAIS
A partida começou morna, com o São Bernardo tendo mais posse de bola, mas sem criar lances de perigo. Tanto que a primeira chegada foi da Ponte Preta aos 16 minutos. Léo Naldi recebeu dentro da área e bateu para defesa de Gabriel Gasparotto.
A resposta do Bernô veio em finalização de Grafite. Romário mandou para escanteio.
O jogo caiu bastante de produção e só foi ter outro lado de perigo aos 34 em chute de Gionnotti defendendo pelo goleiro pontepretano.
NO TRAVESSÃO
No contra-ataque, Pedrinho passou pela marcação e soltou a bomba. A bola tocou no travessão antes de sair.
Ainda antes do intervalo, Romário evitou duas vezes o gol do São Bernardo em finalizações de Thiago Primão e Jhonny.
NO FINALZINHO
Logo no começo do segundo tempo, Pará cobrou falta, a bola passou por baixo da barreira e foi na rede pelo lado de fora. O São Bernardo voltou muito mais ligado e não deixava a Ponte Preta respirar, criando chance atrás de chance.
Em uma das poucas chegadas da Macaca no segundo tempo, Papa Faya escapou em velocidade e tentou o cruzamento, mas a bola quase surpreendeu Gasparotto, acertando a trave. A partida ficou aberta nos minutos finais.
Aos 38, Pará soltou a bomba de fora da área e levou muito perigo a Romário. E quando parecia que o jogo seria decidido nos pênaltis, o São Bernardo fez o gol no último lance. Aos 49, Thiago Primão cobrou escanteio e Ferreira cabeceou para o fundo das redes.
Ficha Técnica









Lucas Mota, Ferreira, Leandro Amaro e Pará;
Rodrigo Souza, Grafite (Lucas Ferron), Thiago Primão e Gionnotti (Léo Jaime);
Johnny e Marcelinho (Robert Fischer).
Yan, Thiago, Léo e Jean;
Renato, Léo Naldi, Igor Maduro, Papa Faye (Artur) e Pedrinho (Gustavo);
Canhota (Robinho).