Portuguesa Santista 2 x 0 Osasco Audax - Briosa reverte vantagem do GOA e avança
Com o resultado, a Portuguesa Santista avança às quartas da Copa Paulista e agora aguarda para conhecer seu próximo adversário
por Agência Futebol Interior
Santos, SP, 02 (AFI) - Em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista, a Portuguesa Santista recebeu o Osasco Audax, na tarde desta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, precisando vencer para sonhar com a classificação e conseguiu, em um jogo brigado, vencer por 2 a 0 e carimbar a vaga.
- Confira!
- COPA PAULISTA: Sete classificados às quartas de final saem nesta quarta-feira
- Audax 2 x 1 Portuguesa Santista - GOA abre vantagem nas oitavas
BUSCANDO O RESULTADO
Em desvantagem no placar agregado, a Portuguesa Santista se lançou ao ataque, buscando o resultado positivo, sonhando com a classificação. Com muita pressão logo no início da partida, a Briosa conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos, quando Vinicios subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola pro fundo do gol.
O time da baixada seguiu atacando e teve boas oportunidades com Oller e Rodriguinho, mas sem objetividade. Enquanto a Briosa atacava, o Osasco Audax só se defendia e buscava os contra-ataques, que foram poucos. No fim do primeiro tempo, o placar marcava 1 a 0 para a Portuguesa Santista.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou muito agitada, com a Briosa buscando o segundo gol para se classificar às quartas da Copa Paulista. Com a mesma pressão inicial do primeiro tempo, a Portuguesa Santista chegou ao segundo gol novamente com Vinicios, de cabeça, aos seis minutos, mas desta vez com a ajuda do goleirão João Paulo, que "frangou".
A partida tinha muita movimentação e disputa até os 31 minutos, quando em uma saída rápida de bola, o goleiro do Audax, João Gabriel, agrediu Rodriguinho e foi expulso. Com todas as substituições feitas pelo time de Osasco, Tofanelli foi para o gol. Sem forças para marcar, o GO Audax só se fechou e a partida terminou em 2 a 0 para a Briosa.
Ficha Técnica










Luis Felipe, João Pagoto, Brumati e Matheus Oliv;
Vinicios, Dudu e Carlinhos;
Compri (Edvar), Rodriguinho (Juninho) e Oller (Deyvid).
Luan Carvalho, Tofanelli, Lucas Andrade e Gabriel Poti (Maurício);
Miticov (Marcondele), Cruz e Romarinho (Jonathan);
Gui Vieira, Henry e Ramires (Fabinho).