COPA PAULISTA: Rodada definiu sete classificados para as quartas de final

Só falta o oitavo classificado para definir os confrontos (ida e volta) das quartas. Portuguesa tem a melhor campanha.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 2 (AFI) - A Copa Paulista teve sete jogos importantes nesta quarta-feira à tarde que definiram sete classificados às quartas de final da competição. Além da Portuguesa, dona da melhor campanha, também carimbaram suas vagas: Portuguesa Santista, XV de Piracicaba, São Bernardo, Água Santa, Marília e Comercial.

A competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), tem como grande atrativo oferecer ao campeão uma vaga no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil de 2021. Após a escolha do campeão, o vice fica com a outra vaga.

Os confrontos das quartas, dependem do último jogo programado para quinta-feira, entre Botafogo e Ferroviária. O regulamento prevê confronto olímpico: 1.º x 8.º, 2.º x 7.º, 3.º x 6º e 4.º x 5.º.

Portuguesa voltou a vencer o Nacional
Portuguesa voltou a vencer o Nacional

_______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA EXCLUSIVA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Além disso, apresenta com EXCLUSIVIDADE, os comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS !

_______________________________________________________________________________________________________

LUSA VENCE OUTRA
A Portuguesa confirmou sua classificação ao vencer o Nacional, por 1 a 0, no Canindé, no jogo de volta das oitavas. A Lusa já tinha vencido na ida por 1 a 0, fechando a fase com duas vitórias.

Com esta vitória, a Portuguesa também mantém a melhor campanha da competição, com um empate e sete vitórias e agora aguarda a definição do seu adversário. O jogo no Canindé foi equilibrado e o gol da Portuguesa saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, marcado por Adilson Bahia.

BRIOSA REVERTE
Outro time que tinha aberto vantagem era o Grêmio Audax, mas que acabou perdendo a vaga após perder para a Portuguesa Santista, por 2 a 0, em Santos. Em Osasco, o Audax tinha vencido por 2 a 1.

São Bernardo festejou vitória sobre a Ponte Preta
São Bernardo festejou vitória sobre a Ponte Preta

XV VENCE EM CASA
Em Piracicaba, o XV de Novembro venceu por 2 a 1 o Atibaia e ficou com a vaga, porque tinha empatado fora por 1 a 1. O São Bernardo também venceu em casa a Ponte Preta, por 1 a 1, e avançou porque em Campinas tinha empatado por 1 a 1.

AGUA SANTA GANHA FORA
A surpresa ficou para a vitória do Água Santa por 3 a 0 em cima do Novorizontino, mesmo atuando no estádio Jorge Ismael de Biasi. O primeiro jogo, disputado em Diadema, tinha terminado igual por 1 a 1.

MARÍLIA E COMERCIAL

Marília venceu o Velo Clube e avançou às quartas
Marília venceu o Velo Clube e avançou às quartas

O jogo mais emocionante da rodada aconteceu em Marília, onde o time da casa venceu o Velo clube, por 3 a 2 e carimbou sua vaga porque tinha empatado sem gols em Rio Claro.

Em Ribeirão Preto, o Comercial também confirmou a classificação ao vencer o Primavera, por 3 a 1, depois de ter empatado sem gols em Indaiatuba no jogo de ida.

ÚLTIMO CLASSIFICADO
A oitava e última vaga das quartas de final será definida apenas na quinta-feira, quando Botafogo e Ferroviária se enfrentam no Santa Cruz. No jogo de ida, em Araraquara, o time grená ganhou por 1 a 0 e por isso tem a vantagem do empate.

Confira os resultados da 2ª rodada
Portuguesa
1
x
0
Nacional
XV de Piracicaba
2
x
1
Atibaia
São Bernardo
1
x
0
Ponte Preta
Portuguesa Santista
2
x
0
Audax
Novorizontino
0
x
3
Água Santa
Marília
3
x
2
Velo Clube
Comercial
3
x
1
Primavera
Próximos Jogos
Botafogo x Ferroviária
03/12/2020 15:00