Portuguesa 2 x 0 Guarani - Lusa vence e fecha 1ª fase com melhor campanha geral

Adilson Bahia e Vinicius fizeram os gols que ajudaram a Lusa somar 18 pontos dos 20 possíveis nesta primeira fase

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - Em um dos jogos que movimentaram a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Paulista, que foi disputada de forma completa na tarde desta quarta-feira (25), a Portuguesa se firmou como uma das favoritas ao título. Jogando no Estádio do Canindé, a Lusa voltou a vencer o Guarani, desta vez pelo placar de 2 a 0 para terminar essa etapa inicial como a melhor campanha entre todos os times.

Ao todo, em seis jogos disputados, a Portuguesa venceu cinco e empatou um, tanto que terminou na liderança isolada do Grupo 5, com 18 pontos dos 21 possíveis. Nas oitavas de final, o time da capital irá enfrentar Nacional, em dois jogos. O primeiro deve ser marcado para esse final de semana. Já o Guarani está eliminado por ter terminado essa fase na lanterna da chave, com apenas quatro pontos. Apesar o 'melhor quarto colocado' avança.

A partida teve a transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, comentários e apresentação de Claudinei Corsi e reportagens de Levi Júnior.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O VÍDEO DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante estudada no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance de gol só foi acontecer aos oito minutos, quando depois de um cruzamento na área, Lucão cabeceou entre os zagueiro, mas acabou mandando para fora. A resposta do Guarani veio em um chute do meio-campo de João Paulo, que mesmo adiantado Dheimison fez a defesa.

Portuguesa vence Guarani na última rodada da Copa Paulista
Portuguesa vence Guarani na última rodada da Copa Paulista

De qualquer forma, a partida seguiu movimentada e aos 19 minutos, Lucão teve mais uma chance para abrir o placar para a Portuguesa.

Geovani fez bela jogada, limpou dois marcadores e tocou para o camisa 10, que chutou firme, que parou em uma defesa do goleiro do Guarani.

Nos minutos finais, o primeiro tempo continuou com os dois times em cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Portuguesa fez pressão e abriu o placar logo aos oito minutos. Giovane invadiu a área e chutou, mas a bola bateu na zaga e voltou para o atacante, que encontrou Adilson Bahia invadindo a área, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Carlos Henrique que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Em vantagem, os donos da casa ganharam ainda mais espaço e continuaram em cima.

Enquanto isso, o Guarani tentava responder em contra ataques rápidos. A melhor chance veio aos 32. João Paulo recebeu pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga, mas Dheimison conseguiu fazer a defesa em dois tempos.


Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e a Portuguesa fechou o placar aos 48, com um gol de Alexandre. Fim de jogo, 2 a 0 para os donos da casa.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
25/11/2020
Horário
15h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
--
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e Ricardo Pavanelli Lanutto

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Portuguesa: Fabrício Costa, Cesinha
Guarani: Mateus Ludke, Alexandre

Gols
Portuguesa: Adilson Bahia 9' 2T, Vinicius 48' 2T
Portuguesa
Dheimison;
Baia, Jussani, Patrick e Cesinha (Walfrido);
Fabrício, Vinicius e Lucão (Joãozinho);
Maykinho (Marco), Geovani (Carlos André) e Adílson Bahia (Davi).
Técnico: Fernando Marchiori
Guarani
Carlos Henrique;
Mateus Ludke, Bruno (Guilherme), Titi e Heitor;
Caíque (Urbano), Keverthon, Alexandre (Luan) e Caio (Alan);
João Paulo e Júlio (Matheus Presses).
Técnico: Baresi