Portuguesa 2 x 0 Guarani - Lusa vence e fecha 1ª fase com melhor campanha geral
Adilson Bahia e Vinicius fizeram os gols que ajudaram a Lusa somar 18 pontos dos 20 possíveis nesta primeira fase
por Agência Futebol Interior
São Paulo, SP, 25 (AFI) - Em um dos jogos que movimentaram a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Paulista, que foi disputada de forma completa na tarde desta quarta-feira (25), a Portuguesa se firmou como uma das favoritas ao título. Jogando no Estádio do Canindé, a Lusa voltou a vencer o Guarani, desta vez pelo placar de 2 a 0 para terminar essa etapa inicial como a melhor campanha entre todos os times.
Ao todo, em seis jogos disputados, a Portuguesa venceu cinco e empatou um, tanto que terminou na liderança isolada do Grupo 5, com 18 pontos dos 21 possíveis. Nas oitavas de final, o time da capital irá enfrentar Nacional, em dois jogos. O primeiro deve ser marcado para esse final de semana. Já o Guarani está eliminado por ter terminado essa fase na lanterna da chave, com apenas quatro pontos. Apesar o 'melhor quarto colocado' avança.A partida teve a transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, comentários e apresentação de Claudinei Corsi e reportagens de Levi Júnior.
CONFIRA NA ÍNTEGRA O VÍDEO DO DUELO
Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante estudada no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance de gol só foi acontecer aos oito minutos, quando depois de um cruzamento na área, Lucão cabeceou entre os zagueiro, mas acabou mandando para fora. A resposta do Guarani veio em um chute do meio-campo de João Paulo, que mesmo adiantado Dheimison fez a defesa.
De qualquer forma, a partida seguiu movimentada e aos 19 minutos, Lucão teve mais uma chance para abrir o placar para a Portuguesa.
Geovani fez bela jogada, limpou dois marcadores e tocou para o camisa 10, que chutou firme, que parou em uma defesa do goleiro do Guarani.
Nos minutos finais, o primeiro tempo continuou com os dois times em cima, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Portuguesa fez pressão e abriu o placar logo aos oito minutos. Giovane invadiu a área e chutou, mas a bola bateu na zaga e voltou para o atacante, que encontrou Adilson Bahia invadindo a área, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Carlos Henrique que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Em vantagem, os donos da casa ganharam ainda mais espaço e continuaram em cima.

Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e a Portuguesa fechou o placar aos 48, com um gol de Alexandre. Fim de jogo, 2 a 0 para os donos da casa.
Ficha Técnica











Baia, Jussani, Patrick e Cesinha (Walfrido);
Fabrício, Vinicius e Lucão (Joãozinho);
Maykinho (Marco), Geovani (Carlos André) e Adílson Bahia (Davi).
Mateus Ludke, Bruno (Guilherme), Titi e Heitor;
Caíque (Urbano), Keverthon, Alexandre (Luan) e Caio (Alan);
João Paulo e Júlio (Matheus Presses).