Portuguesa Santista 1 x 1 São Bernardo - A liderança está aberta!

A Briosa é a atual líder com dez pontos, um a mais que o vice-líder Bernô

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 21 (AFI) - O São Bernardo superou os inúmeros desfalques por conta do surto de Covid-19, entre eles o técnico Marcelo Veiga, que está internado em estado grave, e ficou no empate com a Portuguesa Santista, por 1 a 1, no Ulrico Mursa, pela quinta rodada da Copa Paulista.

Já classificados para as oitavas de final, os dois times entraram em campo brigando pela liderança do Grupo 4, que continua com a Portuguesa Santista. A Briosa tem dez pontos, seguida de perto pelo São Bernardo, vice-líder com nove.

A última rodada acontece na próxima quarta-feira, às 15 horas. A Portuguesa Santista encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o São Bernardo recebe o Juventus, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

BRIOSA NA FRENTE
A partida começou com 15 minutos de atraso por conta da falta de policiamento no Ulrico Mursa. A primeira chance foi criada pela Portuguesa Santista. Léo Costa recebeu de Rafael Oller e bateu para fora. O camisa 10 voltou a assustar na sequência. Dessa vez, Gabriel Gasparotto espalmou.

Portuguesa Santista e São Bernardo ficaram no empate (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)
Portuguesa Santista e São Bernardo ficaram no empate (Foto: Agência Briosa/Ricardo Fernandes)

Aos 14, João Pedro invadiu a área e bateu na saída do goleiro pela linha de fundo. A pressão da Briosa surtiu efeito e o placar foi inaugurado aos 21 minutos. Matheus Leal cruzou, Rafael Oller dominou e passou para Carlinhos marcar.

O São Bernardo chegou a empatar aos 31, mas Johnny estava impedido e o gol foi anulado. Na sequência, Rafael Oller desceu em velocidade e só perdeu a bola quando tentou driblar Gasparotto.

BERNÔ EMPATA
A etapa final começou morna, com a Portuguesa Santista valorizando a posse da bola. Já o São Bernardo aos poucos foi conseguindo chegar com perigo. Gionnotti recebeu em boas condições e finalizou pela linha de fundo.

A melhor oportunidade veio aos 16. Robert Fischer recebeu cruzamento e acertou a trave da Portuguesa Santista. Na sequência, em uma saída errada de Brumatti, Marcelinho foi derrubado por Souza dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Robert Fischer aos 25.

Já nos acréscimos, Luan Santos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o São Bernardo com um a menos. No último lance, Compri cobrou escanteio e Weslen cabeceou na rede pelo lado de fora.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
15h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabricio Porfirio de Moura

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Brumati, João Pedro
São Bernardo: Luan Santos

Cartões Vermelhos
São Bernardo: Luan Santos
Gols
Portuguesa Santista: Carlinhos 21' 1T
São Bernardo: Robert Fischer 25' 2T
Portuguesa Santista
Cleyton (Leandro);
Luis Felipe (Weslen), Souza, Brumati e Matheus Leal;
João Pedro, Carlinhos, Diogo e Léo Costa (Compri);
Rodriguinho (Isaac Prado) e Rafael Oller (Juninho).
Técnico: Axel.
São Bernardo
Gabriel Gasparotto;
Lucas Ferron, Leandro Amaro, Ferreira e Luan Santos;
Lucas Mota, Caio Henrique (Robert Fischer), Thomas e Gionnotti;
Johnny (Gabriel Argentino) e Marcinho.
Técnico: Sérgio Ricardo (auxiliar).