Ainda sem data, Copa Paulista terá 32 clubes e mais... Confira as diretrizes

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou aos clubes das Séries A1, A2 e A3, nesta quinta-feira, um documento com as diretrizes para a realização da Copa Paulista, ainda sem data definida devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo a resolução da Presidência nº 010/2020, assinada por Reinaldo Carneiro Bastos, a Copa Paulista terá 32 clubes participantes, sendo 12 da Série A1 (as mais bem colocadas), 11 da Série A2 e nove da Série A3. Em caso de desistência, o próximo da devida classificação assume a respectiva vaga.

FPF ainda não definiu uma data para a Copa Paulista
FPF ainda não definiu uma data para a Copa Paulista

A única diferença em relação ao ano passado é que os times rebaixados à Segundona (Quarta-Divisão) poderão participar do torneio, caso as equipes mais bem classificadas optem por não disputar a competição, que dará ao campeão o direito de escolha entre Série D do Brasileiro e Copa do Brasil. O vice ficará com a vaga remanescente.

ATUAL CAMPEÃO
O São Caetano é o atual campeão do torneio. O Azulão, que garantiu uma vaga na Série D, derrotou o XV de Piracicaba por 3 a 2, no Barão de Serra Negra, e segurou um empate por 1 a 1 no Anacleto Campanella para ficar com o título. O Nhô Quim foi eliminado da Copa do Brasil na segunda fase, nos pênaltis, frente ao Londrina.