Juventus 1 x 2 Nacional - Naça avança na Copa Paulista e elimina rival

Resultado também serviu para eliminar a Portuguesa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - A torcida do Nacional não poderia pensar em um sábado melhor. Além de derrotar o rival Juventus, por 2 a 1, na Rua Javari, em São Paulo, na última rodada da primeira fase, o time paulistano garantiu vaga na próxima etapa da competição e de quebra eliminou outro rival, a Portuguesa. Ou seja, barba, cabelo e bigode.

Com a vitória, o Nacional terminou com o terceiro lugar do Grupo 03, com 13 pontos, deixando para trás Desportivo Brasil, Corinthians e Portuguesa, que temrinou na lanterna. O Juventus, apesar da derrota, terminou na liderança da chave com 18 pontos, levando vantagem sobre Taubaté no número de vitórias (6 a 5).

O Juventus estará no Grupo 7 ao lado de Comercial, Inter de Limeira e Santo André. Enquanto isto, o Nacional encara na segunda fase XV de Piracicaba, Água Santa e Mirassol.

O JOGO
As chances não pareciam jogar ao lado do Nacional antes da bola rolar. Precisando da vitória em cima do maior rival, a equipe teve um começo ruim e viu o Juventus chegar com perigo logo aos seis minutos em finalização de Potiguar, que parou em Felipe Lacerda.

Um contra-ataque encaixado aos 22 minutos, porém, mudou a história do jogo. Washington apareceu para finalizar cruzamento rasteiro, mas acabou bloqueado. No escanteio seguinte, o Naça abriu o placar. Após cobrança fechada, a bola foi desviada no primeiro pau e Veloso apareceu para completar para o gol.

Não deu tempo do Juventus sequer pensar em como tomou o gol, pois no lance seguinte, o Nacional ampliou. Aos 24 minutos Vinícius recebeu na esquerda, costurou no meio dos marcadores e finalizou da entrada da área. O que era apreensão se tornou alívio, mas não por muito tempo.

Ainda antes do intervalo, o Juventus entrou no jogo. Aos 27 minutos, Felipe Gregório fez longo lançamento e encontrou Thiaguinho livre no lado direito. Ele dominou livre e fuzilou André Dias, descontando o marcador. Os donos da casa voltaram a pressionar nos minutos finais, mas o Nacional levou a vitória para os vestiários.

O Juventus foi todo ataque no segundo tempo. Com homens de velocidade, o time da casa ficou com a bola, mas não conseguiu furar a defesa do Nacional. Foi isso durante boa parte dos 45 minutos finais. Numa das poucas oportunidades, já perto do fim, a bola foi cruzado no segundo pau, mas Roger não conseguiu completar para o gol.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
24/08/2019
Horário
15h00
Local
Rodolfo Crespi - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 18.500,00
Assistentes
Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Paulo Cesar Modesto

Público
1.181 pagantes
Gols
Juventus: Thiaguinho 27' 1T
Nacional: Veloso 23' 1T, Vinícius 24' 1T
Juventus
André Dias;
Thiaguinho, Bahia, Diego Sacoman e Paulo Henrique;
Rocha, Gil e Potiguar;
Roger (Rafael Augusto), Manoel (Natan) e Ortigoza (Dener)
Técnico: Alex Alves
Nacional
Felipe Lacerda;
Veloso, Guilherme, Rodrigo Sam e Caio;
Felipe Gregório, Allan Christian e Mendes;
Washington (Rogério Maranhão), Vinicius (Éder) e Michael Thuique (Rodrigo Sabão)
Técnico: Felipe Alves