COPA PAULISTA: EC São Bernardo garante vaga; Comercial vence clássico Come-Ferro

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Quatro partidas deram sequência as disputas da nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista na tarde deste sábado (17). Destaque para o EC São Bernardo que fez jus ao fator casa e venceu a Ponte Preta por 3 a 0 para confirmar a classificação antecipada. Além disso, o Comercial levou a melhor sobre a Ferroviária e passou na frente do retrospecto histórico do clássico Come-Ferro disputando em Ribeirão Preto.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

Jogando no Estádio Primeiro de Maio, o EC São Bernardo recebeu e não tomou conhecimento da Ponte Preta, tanto que venceu pelo placar de 3 a 0. Com a vitória, o time do ABC paulista chegou aos 16 pontos e não pode mais ser alcançado pelos seus adversários diretos e por isso ficou com a terceira vaga do Grupo 4 de forma antecipada.

Jogando em casa, o Comercial venceu a Ferroviária (Foto: Tetê Viviani)
Jogando em casa, o Comercial venceu a Ferroviária (Foto: Tetê Viviani)

Já a Inter de Limeira perdeu a chance de também garantir a sua vaga ao ficar no empate por 1 a 1 com o Atibaia no Estádio Décio Vitta. Apesar disso, o time limeirense que tem 13 pontos, pode se classificar em caso de um tropeço do Noroeste, que joga neste domingo, fora de casa. Mesma situação do Nacional que ficou no zero a zero com o Corinthians no Grupo 3 e adiou a sua classificação.

Por fim, o Comercial levou a melhor no clássico Come-Ferro ao vencer a Ferroviária, no Estádio Palma Travassos, por 1 a 0. Com isso, o time de Ribeirão Preto encurtou a distância para o líder ao chegar aos 22 pontos, contra 25 do adversário. Além disso, a equipe alviverde passou na frente no retrospecto histórico do duelo disputado em Ribeirão Preto: sete vitórias, seis derrotas e sete empates. No total a AFE ainda leva a melhor: 43 vitória, 42 derrotas e 34 empates.

(Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
(Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
REGULAMENTO
Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Na primeira fase, os 24 participantes estão divididos de maneira regionalizada em quatro grupos de seis. Os quatro melhores de cada um deles avançam à segunda fase, que terá quatro chaves de quatro times. Depois, nova fase de grupos - dois de quatro. A reta final será disputada em semifinal e final.

Confira os resultados da 9ª rodada
Desportivo Brasil
0
x
1
Taubaté
Grêmio Osasco
0
x
2
Água Santa
Velo Clube
1
x
1
XV de Piracicaba
Atibaia
1
x
1
Inter de Limeira
Nacional
0
x
0
Corinthians
EC São Bernardo
3
x
0
Ponte Preta
Comercial
1
x
0
Ferroviária
Batatais
0
x
3
Votuporanguense
Próximos Jogos
Linense x Mirassol
18/08/2019 10:00
Noroeste x Rio Claro
18/08/2019 10:00
Santo André x São Caetano
18/08/2019 15:00
Portuguesa x Juventus
18/08/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!