COPA PAULISTA: Mirassol, Rio Claro e Santo André garantem classificação

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – Mais três clubes confirmaram suas vagas na segunda fase da Copa Paulista. Mirassol, Rio Claro e Santo André entraram em campo neste domingo pela nona rodada, a penúltima da fase classificatória. Dos 16 times que vão compor a segunda fase, restam definir apenas três deles na última rodada, marcada para o próximo sábado, a partir das 15 horas.

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

MIRASSOL AVANÇA
Pelo Grupo 1, Linense e Mirassol não saíram do 0 a 0 no Gilbertão, em Lins. O time da casa já entrou em campo classificado, enquanto o Mirassol chegou a dez pontos, na quarta posição, e também se garantiu ao lado de Comercial e Ferroviária, ambos com 22 pontos.

A Ferroviária foi o último time a perder a invencibilidade, porque sábado foi derrotado pelo Comercial, por 1 a 0, no duelo Come-Ferro.

Mirassol, Rio Claro e Santo André garantem classificação da Copa Paulista
Mirassol, Rio Claro e Santo André garantem classificação da Copa Paulista

RIO CLARO VENCE FORA
O Rio Claro bateu o Noroeste por 1 a 0, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e chegou a 15 pontos, na segunda colocação do Grupo 2. O Noroeste está na lanterna com sete pontos, mas ainda tem chances de avançar. Briga contra o Atibaia, com 9, e o Velo Clube, com 10. Inter de Limeira (13), Rio Claro (15) e XV de Piracicaba (18).

No Grupo 4, o Santo André confirmou sua vaga ao vencer por 1 a 0 o rival São Caetano no estádio Bruno José Daniel. Com isso, chegou aos 11 pontos, em quarto lugar, e não pode mais ser alcançado por Ponte Preta e Grêmio Osasco, ambos com sete pontos. Outros três times já estavam classificados: São Caetano (19), Água Santa (17) e EC São Bernardo (16).

AINDA DÁ
A Portuguesa ganhou sobrevida no Grupo 3 ao vencer por 1 a 0 o Juventus, à tarde no Canindé. Chegou aos 10 pontos, em quarto lugar, mesma pontuação do Nacional, com 10 pontos e com menos vitórias (2 a 3), em quinto lugar.

O Corinthians, com oito, é o lanterna e tem chances mínimas de classificação. O Desportivo Brasil, com 12 pontos, em terceiro, ainda briga por uma vaga. No momento, estão garantidos o vice-líder Taubaté, com 17, e o líder Juventus, com 18.

FORMA DE DISPUTA
A competição começou com 24 clubes e vai ter 16 times na segunda fase, divididos em quatro grupos de quatro. Todos sonham em chegar à final, porque o campeão vai escolher entre disputar o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil de 2020. O vice-campeão fica com a vaga de sobra.

Confira os resultados da 9ª rodada
Desportivo Brasil
0
x
1
Taubaté
Grêmio Osasco
0
x
2
Água Santa
Velo Clube
1
x
1
XV de Piracicaba
Atibaia
1
x
1
Inter de Limeira
Nacional
0
x
0
Corinthians
EC São Bernardo
3
x
0
Ponte Preta
Comercial
1
x
0
Ferroviária
Batatais
0
x
3
Votuporanguense
Linense
0
x
0
Mirassol
Noroeste
0
x
1
Rio Claro
Santo André
1
x
0
São Caetano
Portuguesa
1
x
0
Juventus
Próxima RodadaVeja a Classificação!