Água Santa 2 x 1 Ponte Preta - Netuno vence outra e se consolida no G4

Veteranos Mazargão e Anselmo anotaram os gols da partida

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 03 (AFI) - O Água Santa fez uma partida segura e foi buscar um resultado importante para seguir vivo em busca da vaga na próxima fase da Copa Paulista. Na tarde deste sábado, no Distrital do Inamar, em Diadema, o Netuno derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase.

Com o resultado, o Água Santa assumiu a vice-liderança do Grupo 04, com onze pontos, firme na zona de classificação. A Ponte Preta, por sua vez, é a lanterna da chave, com quatro, ainda com chances improváveis de chegar à próxima fase.

O JOGO

A qualidade técnica acabou fazendo a diferença no primeiro tempo. Apesar da Ponte levar perigo em contra-ataques, num deles bastante perigoso aos dez minutos com Menezes, foi o Água Santa quem abriu o placar no começo da partida. Aos 17 minutos, Diego Marzagão recebeu ajeitada de bola e finalizou bem de fora da área, sem chances para Pedro.

Com a vantagem, o time da casa conseguiu controlar bem o duelo e não deixou a Ponte crescer na partida, levando a vitória para o intervalo. Logo no começo do segundo tempo, o Água Santa ampliou o marcador. Após cruzamento da direita, Anselmo Tadeu apareceu para concluir no segundo pau.

Em lance fortuito, a Ponte conseguiu descontar. Após cruzamento da direita, Rafael Carioca se chocou com o goleiro e precisou deixar o gramado de ambulância. A arbitragem, no entanto, assinalou pênalti na jogada, bem convertido por Marciano, aos 23 minutos. Se lançando ao ataque, a Macaca cedeu espaço e quase levou o terceiro com Jobinho. O atacante ficou com a sobra dentro da área, mas carimbou a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. A Ponte Preta recebe o Santo André, às 10 horas, no Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia, enquanto o Água Santa visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 15 horas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
03/08/2019
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Renda
R$ 16.315,00
Assistentes
Wellington Bragantim Caetano e Leonardo José Rodolfo Brandini

Público
2.102 pagantes
Gols
Água Santa: Diogo Marzagão 17' 1T, Anselmo 2' 2T
Ponte Preta: Marciano 21' 2T
Água Santa
Thomazella;
Gilson, João Paulo, Bruno Costa e Denis Neves;
Marzagão, Johnnattan e Raphael Toledo;
Jobinho (Luan Dias), Anselmo Tadeu e Uederson (Maikinho)
Técnico: Fernando Marchiori
Ponte Preta
Pedro;
Emanuel, Ian Carlo, Gustavo e Heitor Roca;
Zulu, Julio Romão (Romarinho) e Menezes (Baggio);
Ronald (Tyrone), Marciano e Rafael Carioca
Técnico: Marcelinho Paulista