Série D, Copa América e Festa Junina causam mudanças na tabela da Copa Paulista

Primeira rodada foi desmebrada com nove jogos no próximo domingo; duas partidas na segunda-feira; e um duelo isolado no dia 26

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - A Copa Paulista, competição organizada pela FPF que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D, começa no próximo domingo, dia 23. Nos últimos dias, mudanças foram confirmadas na tabela da primeira rodada. Por isso, o Portal Futebol Interior preparou um resumão sobre o que levou a alterações.

Na primeira fase, os 24 times estão divididos em quatro grupos regionalizados de seis. Quatro equipes de cada chave avançam à segunda fase, que terá quatro grupos de quatro. Depois, os dois melhores de cada um desses quadrangulares formam nova fase de grupos: duas chaves de quatro times. A reta final será disputada em semifinal e final - ida e volta.

Ferroviária disputa Copa Paulista e Série D - Foto: Divulgação / AFE
Ferroviária disputa Copa Paulista e Série D - Foto: Divulgação / AFE
SÃO CAETANO X PONTE PRETA
A partida estava agendada para acontecer às 15h de domingo. No entanto, a Polícia Militar de São Caetano do Sul solicitou que o jogo fosse em outro horário. Assim, definiu-se pelo mesmo dia, mas às 17h, também no estádio Anacleto Campanella.

ÁGUA SANTA X EC SÃO BERNARDO
O Netuno receberia o Cachorrão no dia 23, às 10h, em casa, no Distrital do Inamar, em Diadema. No entanto, o local está cedido à organização da Copa América, que agendou alguns treinamentos de seleções participantes para o estádio. Assim, o duelo foi remarcado para o dia seguinte, às 15h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

PORTUGUESA X DESPORTIVO BRASIL
A estreia lusa na Copa Paulista passou por mudanças graças a um motivo pitoresco. Como o gramado do Canindé receberá Festas Juninas e Julinas, o duelo terá que acontecer no Pref. José Liberatti, em Osasco, às 20h da próxima segunda-feira.

Aliás, os três primeiros jogos do clube paulistano como mandante serão no estádio osasquense. A diretoria rubro-verde alegou que a Copa Paulista começaria em agosto e, por isso, cedeu o Canindé para festas. Quando a competição foi confirmada para junho, já não era possível atuar em casa nas primeiras rodadas.

MIRASSOL X FERROVIÁRIA
Uma das novidades da Copa Paulista para 2019 é o agendamento das rodadas apenas para os finais de semana. A exceção é para times que estejam disputando a Série D. É exatamente por isso que o Leão receberá a Locomotiva Grená apenas na quarta-feira, dia 26.

O time de Araraquara está envolvido com a segunda fase da competição nacional. No domingo, às 16h, a equipe afeana visita o Cianorte-PR, em Cianorte (PR). No jogo de ida, empate sem gols. Assim, quem vencer avança para as oitavas de final e segue na luta pelo acesso.