Último representante da Série D 2018 sairá da final da Copa Paulista

A final entre Ferroviária e Inter de Limeira definirá o 68º clube na fase de grupos da quarta divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Com a mudança feita na última temporada, a Série D do Campeonato Brasileiro 2018 terá todos os participantes definidos um ano antes. 67 das 68 equipes que estarão na fase de grupos do torneio já são conhecidas, restando apenas a vaga que saíra do campeão da Copa Paulista, podendo ser Ferroviária ou Inter de Limeira, que disputarão a final.

No último domingo, o 4 de Julho venceu a Copa Piauí e se garantiu como o 67º time a se confirmar no torneio nacional. Um dia antes, Ferroviária e Inter de Limeira avançaram para a decisão da Copa Paulista.
Atual vice-campeã, Ferroviária está de novo na final da Copa Paulista
Atual vice-campeã, Ferroviária está de novo na final da Copa Paulista

O campeão do torneio de São Paulo poderá escolher entre jogar a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro no ano que vem, deixando o que sobrar para o vice-campeão. Geralmente, o time que tem a opção de escolher fica com a Série D e essa é a expectativa para este ano.

A Série D é formada por 68 equipes, sendo quatro rebaixadas da Série C, Moto Club, ASA, Macaé e Mogi Mirim, mais 64 times que se garantem através de estaduais que ocorrem ao longo do ano. Globo e Atlético Acreano, que conseguiram o acesso, deixam suas vagas para ASSU e Plácido de Castro.